pube
Política

Serra investe em aperfeiçoamento e atração de empresas ligadas ao agro

por Redação Conexão Safra

em 06/05/2022 às 10h25

2 min de leitura

Serra investe em aperfeiçoamento e atração de empresas ligadas ao agro

Foto: divulgação PMS

Apesar da Serra ser um município com sólida base industrial, a agricultura se faz presente e está em franca expansão. Com área total de 55.427 hectares, a Serra tem mais de 39 mil ha em área rural e cultiva seringueira, cacau, café, fruticultura e eucalipto. O município é forte, também, nos segmentos de pecuária de corte e de leite, pesca artesanal e, em menor escala, piscicultura, fruticultura, por meio do plano de desenvolvimento para a agricultura, implantado pela gestão do prefeito Sergio Vidigal.

Outra importante atividade é o agroturismo. Diversas propriedades da agricultura familiar trabalham nos seis roteiros de agroturismo.

pube

Economicamente falando, a agricultura têm grande importância na economia da Serra e mostra o quando o município é diversificado economicamente, pois setores da indústria, do comércio e dos serviços estão presentes juntamente com a agricultura”, explica nota enviada pela secretaria Municipal Especial de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap).

Para implementar e ajudar o setor, a prefeitura tem intensificado os cursos para aperfeiçoamento e formação de mão de obra rural. A administração municipal tem se empenhado também em atrair grandes empresas, relacionadas ao agronegócio.

A agricultura, principalmente a familiar, é a mola propulsora da economia de muitas famílias e está em franca expansão na Serra. Nosso objetivo é dar mais estrutura e incentivo às ações que promovam o fortalecimento e a comercialização dos produtos da agricultura no nosso município. Nós estamos intensificando os cursos para aperfeiçoamento e formação da mão de obra rural, com o objetivo de atrair novas empresas com relação com o agronegócio”, pontua o prefeito.

DA MESMA SÉRIE

- Ações da Agropecuária de Santa Maria de Jetibá refletem nos índices de liderança da produção do município- Agricultura gera emprego e renda em Cachoeiro de Itapemirim- Maior produtor de arábica do ES, Iúna investe em equipamentos e conhecimento-  Presidente Kennedy aposta na fruticultura para diversificação agrícola- Com economia baseada no agro, Conceição do Castelo investe em preservação ambiental- Agricultura de inovação e braços fortes em Anchieta- Polo cervejeiro, Agricultura Familiar e Orgânicos no radar em Viana- Destaque na produção nacional, Santa Maria de Jetibá quer fortalecer setor de hortigranjeiros

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!