Vila Velha retira quatro toneladas de lixo de EBAPs após chuva
por Prefeitura de Vila Velha
em 09/01/2025 às 5h00
2 min de leitura
Quatro toneladas de lixo foram retirados das Estações de Bombeamento de Águas Pluviais (EBAPs) pelas equipes de limpeza da Prefeitura de Vila Velha, durante as fortes chuvas que castigaram o Estado no final da tarde desta terça-feira (7).
Sacolas, cascas de coco, restos de madeira, garrafas pets, galhos, sofás, televisão, ar-condicionado, dentre muitos outros resíduos, foram recolhidos pela equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu). De acordo com técnicos da Semsu, o lixo jogado nos canais que cortam a cidade prejudica a vazão das águas e o funcionamento dos equipamentos de drenagem (bombas).
Durante dias chuvosos a quantidade de resíduos retirado dos canais dobra. Todas estações de bombeamento são monitoradas semanalmente por técnicos da prefeitura que promovem a manutenção das redes pluviais, limpeza dos bueiros e bocas de lobo das vias públicas.
Equipes nas ruas
Uma força-tarefa foi montada pela prefeitura para atender todas as ocorrências como queda de árvores, limpeza de ruas e recolhimento de resíduos. O trabalho não para. As esquipes da Prefeitura de Vila Velha estão desde ontem nas ruas para minimizar os impactos causados pelas chuvas e contribuir no que for preciso para a população.
Mais Conexão Safra
As equipes da Defesa Civil vão realizar vistorias nas casas destelhadas. E está orientando aos moradores saírem da residência se a estrutura estiver oferecendo algum perigo. Procurar a casa de um parente ou vizinho até que a casa seja vistoriada. O telefone da Defesa civil é o 199 e do Corpo de Bombeiros 193.
Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!