Findes se mobiliza para ajudar municípios do Sul do ES
por Redação Conexão Safra
em 23/03/2024 às 18h54
2 min de leitura
Para ajudar as famílias dos municípios do Sul do Estado atingidos pelas fortes chuvas na madrugada deste sábado (23), a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) reativou o movimento Indústria do Bem. O objetivo é arrecadar alimentos, água, produtos de higiene e de limpeza, colchões, roupas e outros itens essenciais para auxiliar a população a enfrentar este difícil momento.
“A força da indústria capixaba pode fazer toda a diferença. Por isso, a Findes já está mobilizada e acionando empresas de todo o Estado e também a iniciativa pública para potencializarmos as arrecadações. Acreditamos que os esforços conjuntos contribuem para sermos mais ágeis e efetivos nos resultados das ações e alcançarmos o maior número de pessoas, afirma a presidente da Findes, Cris Samorini.
Interessados em ajudar podem enviar as doações a partir de segunda-feira (25), das 8 às 17 horas para o Sesi de Jardim da Penha e o Senai Beira-Mar, ambos em Vitória; e para o Sesi de Cachoeiro de Itapemirim.
Confira os locais para doações:
📍 Sesi Jardim da Penha
Av. Francisco Generoso da Fonseca, 271-75 – Jardim da Penha, Vitória
Mais Conexão Safra
📍 Senai Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 2235 – Bento Ferreira, Vitória
📍 Sesi Cachoeiro
Domingos Alcíno Dadalto, 314 – Alto Monte Cristo, Cachoeiro de Itapemirim
Indústria do Bem
O movimento Indústria do Bem foi criado em 2020, durante a pandemia da Covid-19. Na ocasião, indústrias se mobilizaram para a produção e doação de equipamentos, materiais de higiene pessoal e alimentos para auxiliar a população capixaba.
A Findes, por meio da iniciativa, também teve atuação importante na vacinação dos trabalhadores da indústria.
Passada a pandemia, o Indústria do Bem continua existindo e tem uma atuação em momentos de emergência e que demandam grande solidariedade das empresas e da população de uma forma geral.
O Indústria do Bem conta com a parceria das indústrias, da iniciativa pública e de movimentos sociais, como Central Única das Favelas (Cufa).
Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!