Mais lidas 🔥

Inovação no campo
Nova variedade de banana chama atenção de produtores no ES

Rio Grande do Sul
Azeite brasileiro atinge nota máxima e é eleito o melhor do mundo em concurso na Suíça

Chuva de um lado, seca de outro
El Niño de 2026/2027 pode repetir a força e os impactos do fenômeno de 2015/2016?

Desenvolvimento rural
Mais de 161 mil mudas impulsionam produção no Norte do ES

Produção artesanal
Valença, no Rio de Janeiro, conquista 13 medalhas no Mundial do Queijo

O Sicoob Credicaf realizou uma apresentação, na última terça (27), com o tema “Cooperativismo e Associativismo” na E.E. Francisco Carlos Hubner, localizada na comunidade do Himalaia, em Mutum, Minas Gerais. Ministrada por Breno Oliveira, a palestra marcou a aula inaugural da disciplina eletiva da escola.
Mais de 40 alunos do ensino médio participaram do momento, que trouxe uma reflexão sobre a importância do cooperativismo no desenvolvimento sustentável das comunidades.
A Educação Cooperativista vem sendo amplamente trabalhada pelo Sicoob Credicaf, que hoje possui uma estrutura interna para a difusão da doutrina e dos valores do cooperativismo. Ao todo, são 5 projetos desenvolvidos de forma constante; alguns em parceria com o Instituto Sicoob. Cerca de 2.000 pessoas são impactadas anualmente por essas ações.
Sobre o Sicoob Credicaf
Com sede em Lajinha/MG e atuação nas Matas de Minas, Juiz de Fora e Rio de Janeiro, atualmente a cooperativa conta com 17 Pontos de Atendimento, uma Agência Digital e um Centro Administrativo, somando 264 funcionários e 31.076 cooperados.






