pube
Oportunidade

Novo prazo para atendimento gratuito em propriedades rurais

Donos de propriedades e empresas rurais interessados em receber atendimento gratuito podem se inscrever até 25 de setembro

por Assessoria de Imprensa do Sebrae/ES

em 23/09/2022 às 9h45

2 min de leitura

Novo prazo para atendimento gratuito em propriedades rurais

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Produtores rurais do Espírito Santo ganharam um novo prazo para se inscreverem no Programa ALI Rural, que vai oferecer atendimento gratuito para 120 propriedades e empresas rurais capixabas, com soluções direcionadas à inovação às suas propriedades. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de setembro, pelo link: https://bit.ly/ALI-Rural

A iniciativa é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), que por meio dos Agentes Locais de Inovação (ALI) Rural, vai realizar um atendimento in loco com foco em melhorias do ambiente rural.

pube

O acompanhamento, com duração de sete meses, será feito em propriedades e empresas rurais de seis municípios: Cariacica, Colatina, Guaçuí, Guarapari, São Mateus e Venda Nova do Imigrante.

“Esta é a primeira vez que o programa ALI Rural está sendo implementado no Espírito Santo, e tem como objetivo identificar entre os processos e produtos da propriedade, onde há potencial para inovação, orientando o produtor nessa direção. Para isso, o ALI Rural conta com uma metodologia que propõe soluções personalizadas de acordo com a realidade de cada cliente”, destaca a analista do Sebrae/ES, Eliene Bernardo.

Os agentes vão levar conhecimento para o produtor e empresa rural, propondo melhorias na propriedade e também apresentando possibilidades de inovação, agregação de valor aos produtos, gestão eficiente sustentável dos recursos, entre outros. Ao final do processo de acompanhamento, será feita uma avaliação com mensuração dos resultados.