pube
Geral

Dia de Campo sobre pecuária leiteira em Muniz Freire

por Redação Conexão Safra

em 12/11/2015 às 0h00

2 min de leitura

pube
Evento técnico sobre como impulsionar a produção e reduzir os custos com tecnologias e manejos

No próximo sábado (14/11), a Coopeavi promoverá um dia de campo para os pecuaristas de leite em Muniz Freire. O evento será na Fazenda Boa Esperança, onde ser ,ão , discutido assuntos como criação de bezerras, reprodução por inseminação artificial em tempo fixo (IATF), manutenção de ordenhadeira, adubação e manutenção de pastagem e nutrição de vacas leiteiras.

O município de Muniz Freire é um dos principais produtores de leite da região sul do Espírito Santo. De acordo com o levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2014 foram produzidos cerca de 30 mil litros de leite por dia no município. Além disso, as cidades vizinhas (Alegre, Castelo, Ibitirama e Iúna) também são grandes produtoras.

De acordo com o veterinário da Coopeavi Felipe Carvalho, mesmo com um grande volume produzido, ainda há possibilidade aumentar a quantidade e a qualidade. “O nosso principal objetivo com esse evento é levar mais informações sobre novas técnicas de manejo e apresentar novas tecnologias capazes de impulsionar a produção das fazendas com custo menor ”, explica Carvalho.

Além de tendas técnicas, também aconteceram demonstrações de equipamentos e produtos, e ainda rodadas de negócios com preços diferenciados. O evento começará às 12 horas e a entrada é gratuita para os produtores de leite da região.

O Dia de Campo “Pecuária em Foco ” é uma realização da Coopeavi em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), Ouro Fino Saúde Animal, Proleite e Selita.

Fonte: Coopeavi

pube