pube
Geral

100 anos do “mentirosa”. Viva o Nelson Brisa!

Com 11 filhos, 27 netos, 28 bisnetos e 4 tataranetos, ele celebrou 100 anos com missa em Dores do Rio Preto. Nelson Brisa foi personagem da Conexão Safra quando completou 90 anos.

por Redação Conexão Safra

em 06/06/2024 às 9h49

3 min de leitura

100 anos do “mentirosa”. Viva o Nelson Brisa!

Pai, avô, bisavô, tataravô e referência para toda a família, o aposentado Nelson Ramos, morador da localidade de Fazenda Cachoeira Alegre, em Dores do Rio Preto, celebrou 100 anos de vida no último sábado, 01 de junho.

Para comemorar os 100 anos de Nelson, que é conhecido como ‘Nelson Brisa’, foi realizada, às 10 horas, uma Celebração Eucarística na comunidade São Francisco de Assis, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, para convidados e membros da família. A celebração religiosa foi presidida pelo pároco, padre Wosley Guimarães Pansini.

“Celebrar 100 anos de idade de um filho da paróquia e da comunidade é uma experiência única e muito emocionante, foi uma missa muito festiva e com a participação de um grande número de familiares, amigos e membros da Comunidade”, explicou o presbítero, reforçando: “Rezamos agradecendo o dom da Vida do Sr. Nelson e muitas bênçãos para ele.”

Casado há 76 anos com Terezinha Maria da Silva, 94 anos, Sr. Nelson teve 11 filhos, 27 netos, 28 bisnetos e 4 tataranetos.  Na comemoração, o aniversariante rezou, comeu, tirou fotos com todos os convidados e soprou as velinhas de 100 anos de vida.

Ao ser questionado sobre o segredo da longevidade, Sr. Nelson afirma que vive rodeado de pessoas especiais e, o principal, ser feliz. Ele conta que busca fazer tarefas domésticas para se exercitar e está sempre na Igreja.

pube

Dos onze filhos, dois já faleceram, os demais estiveram presentes na Celebração Eucarística. Eles dizem ter sorte de ver o aposentado chegar aos 100 tão bem. Para o filho Kleber Brisa, a resiliência do pai, mesmo nos momentos mais adversos, foi fundamental para a vida longa.

“Eu me sinto honrado e agradecido a Deus por ver a meu pai tão bem e feliz. Nunca saiu do lado da minha mãe. É uma inspiração”.

Com informações da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e familiares.

 

 

 

 

Nas festas dos Brisa tudo acaba em comida em forró. Quanta alegria!

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!