pube
Exposul Rural

Mais 13 Selos Arte para quatro agroindústrias capixabas

por Assessoria de Comunicação Idaf

em 03/12/2021 às 9h53

2 min de leitura

Mais 13 Selos Arte para quatro agroindústrias capixabas

Entrega aconteceu na tarde desta quinta-feira (02), na ExpoSul Rural Raízes. (*Foto: Divulgação Idaf)

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) está participando da ExpoSulRural, que acontece em Cachoeiro de Itapemirim até sábado (04). Durante o primeiro dia do evento aberto ao público, ontem (02), o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, entregou 13 Selos Arte para produtos artesanais produzidos em quatro agroindústrias capixabas.

Receberam os Selos Arte as agroindústrias: Família Brioschi, Novo Imigrante Charcutaria, Angelim e Carnielli, todas de Venda Nova do Imigrante.

“A concessão do Selo Arte reflete a excelência dos serviços de inspeção municipais e fortalece a agroindústria local, gerando emprego e renda no meio rural, e assegurando a qualidade dos produtos que chegam à mesa dos brasileiros”, ressalta Mário Louzada.

pube

Selos Arte entregues nesta quinta-feira (02):

Família Brioschi: linguiça de carne suína defumada, lombo suíno defumado recheado com tempero verde e pimenta, lombo suíno defumado recheado com geleia de abacaxi e pimenta, lombo suíno defumado.

Novo Imigrante Charcutaria: bresaola (lagarto bovino salgado e dessecado), pastrami (peito bovino defumado), salame tipo finocchiona, presunto cru tipo fioccolonza (lombo suíno salgado, curado e dessecado).

Angelim: socol.

Carnielli: linguiça de carne suína, lombo defumado, linguiça de pernil defumada.

Selo Arte

O selo nacional com a indicação “ARTE” identifica produtos de origem animal produzidos de forma artesanal. Com fabricação individualizada e genuína, o selo representa a singularidade e as características tradicionais, culturais ou regionais, atreladas ao produto. Com o Selo, o produto pode ser vendido em todo território brasileiro.

Para mais informações sobre o selo ARTE e o cadastro estadual e nacional de produtos artesanais, acesse:  www.idaf.es.gov.br/selo-arte.

pube