pube
Treinamento e Capacitação

Mais de 400 treinamentos e consultorias para as famílias rurais capixabas

por Comunicação Senar-ES

em 06/07/2021 às 9h24

2 min de leitura

*Divulgação/Senar-ES

Os treinamentos e as consultorias do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) já voltaram a acontecer presencialmente seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde do Estado e dos municípios, para evitar a contaminação por coronavírus. Estão previstos para acontecer mais de 400 treinamentos e consultorias da instituição ainda em 2021. 

Entre os cuidados estão o uso obrigatório da máscara, do álcool em gel, para higienização de mãos e equipamentos, e o distanciamento social entre os participantes das capacitações. 

pube

Os instrutores e mobilizadores dos treinamentos são orientados a aferir a temperatura corporal dos alunos ao início e ao final das aulas e a ficarem atentos a comportamentos que possam ser fator de risco de contaminação pelo coronavírus. 

Todos os equipamentos usados nas capacitações, as superfícies e utensílios são higienizados antes do uso e sempre que se fizer necessário. Nos locais das aulas também estão disponíveis água e sabão para lavagem das mãos durante todo o treinamento ou consultoria. 

“Com todas essas medidas de prevenção ao coronavírus, queremos garantir segurança aos participantes e instrutores das nossas atividades. A agricultura e a pecuária não pararam durante toda a pandemia e precisamos continuar levando conhecimento para todas as famílias rurais”, disse a superintendente do Senar-ES, Letícia Simões. 

Para participar dos treinamentos e das consultorias do Senar-ES, basta procurar o Sindicato Rural do seu município. Conheça as capacitações: https://senar-es.org.br/treinamentos/formacao-profissional

pube