pube
Treinamento e Capacitação

Itapemirim finaliza treinamento de Olericultura

por Redação Conexão Safra

em 09/05/2018 às 0h00

2 min de leitura

Itapemirim finaliza treinamento de Olericultura


Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, em parceira com o Senar e Incaper, realizou neste final de semana o encerrando do treinamento de olericultura.


pube

A olericultura é o ramo da horticultura que abrange a exploração de um grande número de espécie de plantas, habitualmente conhecidas como hortaliças e que podem ser constituídas das seguintes partes das plantas: folhas, inflorescências, raízes, caules e frutos. Sendo que os principais produtos da olericultura capixaba são o tomate, o repolho, a alface, o taro (inhame) e o chuchu.


O treinamento teve participação de 13 produtores rurais do município, com duração de 24 horas, conteúdo prático e teórico envolvendo temas de grande importância para a atividade, como: Pesquisa de Mercado, Sistema de Produção, Preparo de composto orgânico, Adubação, Amostragem do solo, Semeadura em local definitivo, Escolha do Local, Produção de mudas e transplante, Tratos culturais, Colheita e comercialização.


O curso é de grande importância para os agricultores familiares, pois todos participantes aprovados receberam
certificados reconhecido pelo Ministério da Educação e do Trabalho. Estes trabalhadores estarão melhorando a qualidade e quantidade de suas produções, podendo atender melhor a feira municipal e o PAA (programa de aquisição de alimentos).


Novos cursos na área de Agricultura e pecuária serão oferecidos. Interessados devem
procurar a Secretária de Desenvolvimento Rural e ou o Incaper de Itapemirim.



Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!