Frente fria traz chuva forte e mais frio ao Sul e Sudeste
por Redação Conexão Safra
em 18/10/2025 às 5h01
2 min de leitura

Foto: Pixabay
Siga nosso Instagram: @conexaosafra
Neste sábado (18), uma frente fria combinada a uma área de baixa pressão próxima à costa reforça as instabilidades nas regiões Sul e Sudeste do país. O sistema provoca chuvas intensas, rajadas de vento e risco de granizo em diversos estados. No Espírito Santo, a mudança de tempo é esperada para o domingo (19).
No Rio Grande do Sul, as precipitações mais fortes se concentram na metade norte, com ventos que podem superar 70 km/h. Em Santa Catarina e Paraná, há alerta para temporais localizados, especialmente no oeste e leste catarinense e no sul paranaense.
No Sudeste, o tempo instável se espalha por São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, com chuva forte, descargas elétricas e ventos intensos. O litoral paulista deve registrar rajadas acima de 70 km/h.
O Centro-Oeste também terá pancadas de chuva fortes, principalmente em Mato Grosso do Sul e Goiás. Já no Nordeste, a precipitação será fraca e isolada na faixa leste, enquanto o interior segue seco e quente. No Norte, os temporais se concentram em Roraima e no norte do Amazonas.
Mais Conexão Safra
Domingo será de frio intenso
Com o afastamento da frente fria, uma massa de ar polar avança pelo Sul e Sudeste neste domingo (19), provocando queda acentuada das temperaturas. No interior do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, as mínimas ficam abaixo de 10 °C, com sensação de frio intenso.
O sol volta a aparecer na Região Sul, mas o frio persiste. No Sudeste, ainda há chuva no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Em São Paulo, o tempo melhora gradualmente, mas o frio se intensifica à noite.
No Centro-Oeste, as pancadas de chuva continuam em Goiás, Mato Grosso e no Distrito Federal, enquanto o Nordeste permanece ensolarado e seco, com calor e baixa umidade. Já o Norte segue com temporais, principalmente entre Amazonas, Acre e Roraima.
Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!




