Mais lidas 🔥

Inovação no campo
Nova variedade de banana chama atenção de produtores no ES

Rio Grande do Sul
Azeite brasileiro atinge nota máxima e é eleito o melhor do mundo em concurso na Suíça

Chuva de um lado, seca de outro
El Niño de 2026/2027 pode repetir a força e os impactos do fenômeno de 2015/2016?

Desenvolvimento rural
Mais de 161 mil mudas impulsionam produção no Norte do ES

Produção artesanal
Valença, no Rio de Janeiro, conquista 13 medalhas no Mundial do Queijo

Com o objetivo de informar os produtores rurais interessados no cultivo de peixes, sobre técnicas de cultivo e novas tecnologias da piscicultura, acontece na próxima sexta-feira (14), a partir das 8h, um Dia de Campo em Muniz Freire. O evento será na Fazenda Benfica, na comunidade Saudade, zona rural do município.
O Dia de Campo é realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e conta com o apoio da Secretaria do Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Senar, Sebrae, Sicoob, entre outros.
Programação Dia de Campo sobre psicultura
7h30 – Inscrições e boas-vindas aos participantes.
8h – Abertura.
8h30 – Depoimento sobre a experiência na criação de tilápias na Fazenda Benfica.
Estação 1 – Palestra “Genética: uma nova realidade na piscicultura brasileira” – com Jefferson Carlos Silva Alves – engenheiro de aquicultura formado pela Escola de Veterinária da UFMG e gerente regional norte da Aquagenetics.
Estação 2 – Palestra “Manejo Integrado de Tilápias em Tanques-Rede e Escavados” – com Fabiano Giori, graduado em Administração de Empresas com habilitação em agroindústria pela Faculdade de Castelo e instrutor Senar/ES, em assistência técnica de aquicultura.
Estação 3 – Palestra “Licenciamento ambiental da atividade aquícola”, com Alejandro Garcia, MSC em biologia animal e coordenador estadual de Aquicultura e Pesca da Seag.
Estação 4 – Palestra “Perspectivas atuais e futuras do mercado de tilápias” – com Darli José Schaefer, diretor-presidente da Coopram.
12h30 – Conclusões e encerramento.
13h – Almoço (o valor será revertido para a Apae de Muniz Freire).




