Mais lidas 🔥

Cacau Fest
Tombo do chocolate promete atrair público no maior evento do cacau no ES

Lucas Souza Alves, jovem do Caparaó, especialista em cafés, morre aos 24 anos em grave acidente

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 20 de agosto

Alerta de vendaval
Vendaval pode atingir 71 municípios do Espírito Santo neste sábado; veja as cidades em alerta

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 19 de agosto

As cotações da tilápia registraram queda em junho em todas as praças acompanhadas pelo Cepea. O recuo ocorreu em um cenário de mercado lento, com demanda enfraquecida e ritmo reduzido de negociações.
De acordo com o Centro de Pesquisas, em algumas regiões, quedas nos preços não eram observadas desde agosto de 2025. Colaboradores consultados pelo Cepea apontam que a pressão veio principalmente do baixo interesse comprador, mesmo sem aumento expressivo na oferta de peixes.
A demanda fragilizada acabou limitando os negócios e pressionando os valores pagos pela tilápia. Apesar da retração nos preços, o poder de compra do produtor foi favorecido em junho, conforme avaliação do Cepea.
No comércio externo, o desempenho foi positivo. O volume e a receita das exportações de tilápia e de produtos secundários alcançaram, em junho, os maiores patamares de 2026.
A alta nos embarques pode estar relacionada à tentativa de produtores de antecipar envios antes da aplicação de taxações pelos Estados Unidos. O movimento também coincidiu com a baixa demanda no mercado interno e com o dólar em patamar mais elevado, fatores que podem ter favorecido as vendas externas.





Comentários 0