pube
Pecuária leiteira

Programa Universidade do Leite profissionaliza cooperados da Veneza

por Redação Conexão Safra

em 22/10/2018 às 0h00

3 min de leitura

Programa Universidade do Leite profissionaliza cooperados da Veneza

Com o propósito de promover a profissionalização das propriedades leiteiras, por meio da adoção de tecnologias que garantem qualidade, higiene, produtividade e rentabilidade, a MSD Saúde Animal – em parceria com a Veneza – está levando aos produtores, oficinas e capacitações com o intuito de proporcionar conhecimento técnico a ser aplicado na atividade leiteira.


Desde o início do projeto, o curso foi realizado em três associações de produtores de leite vinculadas à Veneza: Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade do Nativo e Gameleira (Apronag), Associação dos Produtores de Leite de Águia Branca (Aplab) e Associação de Produtores de Taquarinha – Três Corações.


pube

Cada curso é composto por encontros mensais com um profissional técnico da área de pecuária leiteira – da Universidade MSD, que aborda assuntos da bovinocultura leiteira, dentre eles: Controle de Mastite, Criação de Bezerras, Aplicação de Medicamentos e Controle de Endo e Ecto Parasitas.


De acordo com o responsável pelo relacionamento com o cooperado da Veneza, Leonardo Coelho, a iniciativa é fundamental para o cooperado que projeta aumentar e aperfeiçoar a maneira de produzir. “Nesses encontros são abordados temas muito importantes relacionados ao dia a dia do produtor. São orientações essenciais, que se bem aplicadas, refletem de maneira muito positiva na qualidade do leite mostrando a importância da higiene, conforto animal, manejo reprodutivo, controle de mastite, manejo de bezerras, produção de volumosos, reprodução, recria, secagem de vacas, enfim, todo o manejo correto de uma propriedade. Nossa tarefa é levar informação e tecnologia, renovando o conhecimento do homem do campo. Cabe ao produtor aplicar na prática para que tenha mais sucesso ”, afirma.

(*Fotos: Divulgação)


Nova turma

O propósito da Veneza é atender o maior número de produtores possível, mostrando a importância de implantar serviços especializados, para ajudar a identificar necessidades e efetuar o manejo mais racional do rebanho. No final do curso, cada participante que tiver cumprido no mínimo 80% da carga horária, recebe certificado.


A próxima turma está marcada para iniciar no dia 22 de outubro. Depois, os outros encontros acontecerão nas seguintes datas: 19 de novembro, 17 de dezembro e 21 de janeiro. O curso acontecerá no auditório da APAE de Nova Venécia.
Interessados devem procurar o setor de relacionamento com o cooperado. (*Fonte:
Enfocco Assessoria de Comunicação).

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!