pube
Pecuária leiteira

Parceria entre município e Conafer garante melhoramento genético de graça em São Mateus

por Assessoria de Imprensa

em 17/06/2022 às 10h33

2 min de leitura

Parceria entre município e Conafer garante melhoramento genético de graça em São Mateus

Foto: reprodução

Graças a uma parceria entre a Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Agricultura, e a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais – Conafer, pequenos produtores pecuaristas da Agricultura Familiar já podem se inscrever para participar do maior programa de melhoramento genético do país. E o melhor: de graça.

O Programa Mais Pecuária Brasil leva os benefícios da inseminação artificial até os pequenos produtores pecuaristas, qualificando o rebanho agro familiar através do melhoramento genético. O acompanhamento técnico é feito por uma equipe da Conafer, e utiliza os rigorosos protocolos internacionais da Alta Genetics, liderança mundial no setor, para corte e leite.

 

pube

Como participar

Os interessados deverão procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, no Centro Administrativo da Prefeitura, levando CPF, identidade, comprovante de residência e documentos que comprovem a vacinação de brucelose e aftosa do ano corrente. O prazo para inscrições se encerra no dia 4 de julho.

 

É preciso atender alguns critérios:

Da propriedade e do pasto: Curral em condições de uso, local para contenção adequada e pasto com cerca que contenha os animais, pastos que supram a necessidade nutricional do rebanho, cochos em quantidade e tamanho adequado para mineralização e acesso fácil à água.

Sanitários: Estar em dia com o órgão de Defesa Sanitária Estadual, portar o atestado de vacinação (brucelose/tuberculose) do Órgão de DS, rebanho vermifugado e apresentando, no dia do início do protocolo, Escore de Condição Corporal (ECC) mínimo de 2,5 numa escala de 1 a 5.