pube
Mercado

Cacal e Veneza firmam acordo de intercooperação

por Redação Conexão Safra

em 21/09/2017 às 0h00

3 min de leitura

Cacal e Veneza firmam acordo de intercooperação

A OCB/ES sediou com muito orgulho, na manhã da última terça (19), um acordo de intercooperação entre as Cooperativas Cacal e Veneza. A parceria está sendo realizada para suprir a necessidade da Veneza no que diz respeito ao fornecimento de ração aos seus cooperados. De acordo com o presidente da Veneza, Sr. José Carnieli, a Cooperativa não tem essa área como seu principal negócio e por isso resolveu buscar a Cacal. “A Cacal tem uma expertise considerada por nós muito boa, nesse segmento e acreditamos que com essa parceria vamos ganhar em escala e custo, fato que irá beneficiar diretamente nossos cooperados. Esse é nosso objetivo, atender melhor o produtor. E indiretamente também iremos alcançar os nossos clientes, aqueles que consomem o produto final, que ganhará com redução do preço provocada pela diminuição do custo.


Sr. Carnieli ainda afirma que o Sistema Cooperativista reluta em buscar produtos e serviços de outras cooperativas, buscando serviços terceirizados e sem intercooperação. “Mas entendemos que o caminho da união é o melhor caminho e estamos tentando isso com a Cacal. Nós falamos em intercooperação, mas na prática ela praticamente não existe ”, concluiu.

pube


Já o Sr. Domingos Piassi, presidente da Cacal disse que esse é um momento muito importante para o fortalecimento das duas cooperativas. “Queremos agradecer a confiança da Veneza em nos convidar para fazer esse trabalho juntos, esperamos sucesso e levar ganho aos nossos produtores ”, falou. Quem também está animado com a parceria é o responsável pelos projetos da Cacal, Sávio Piassi. Ele conta que estão todos bastante animados e confiantes com esse processo novo de intercooperação e esperam que ele se torne um modelo, que traga sucesso e desenvolvimento para ambas as cooperativas.


“Com isso pretendemos unir forças para aumentar a capacidade produtiva e diluir custos de produção, conseguindo atender os nossos cooperados com um produto mais acessível e que possa ajuda-los a ter uma redução de custo na produção e consequentemente fortalecer o faturamento das duas cooperativas, além de gerar mais emprego e renda no cooperativismo e no ramo Agro ”, finalizou Sávio.


E para finalizar ouvimos o vice-presidente da Veneza, Sr. Erick Pagung, que enxerga o trabalho em conjunto como um fortalecimento das cooperativas. “A intercooperação trará escala de produção em favorecimento dos cooperados e em prol da pecuária leiteira no norte do ES. Sabemos da idoneidade de ambas as cooperativas e da dedicação tanto da Veneza quanto da Cacal ”, pontuou.


Fonte:
http://novo.ocbes.coop.br

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!