Mais lidas 🔥

Relatório IMBR Agro
El Niño na safra 2026/2027: saiba como ficarão as chuvas em cada região e qual será o mês mais crítico

Redes sociais
Brasil terá um megaterremoto em setembro? Rede Sismográfica desmente previsão

28 de julho, Dia do Agricultor
O café que trouxe uma geração de volta ao sítio centenário

Infraestrutura a serviço do agro
Complexo logístico com pista de pouso deve reunir mais de 20 empresas em Pinheiros

Previsão do tempo
Fim de semana traz alerta de ventos fortes em 11 cidades do Espírito Santo

Em maio, a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) terá em sua programação um total de 17 capacitações que somam mais de 2 mil vagas, que serão desenvolvidas nas modalidades presencial e on-line (síncronas e assíncronas). As inscrições têm início, nesta terça (19), e se destinam aos servidores estaduais, municipais e membros da sociedade civil organizada.
Confira aqui a agenda completa!
Entre os cursos presenciais, integrantes dos eixos de aprendizagem Demanda Seger e Programas Especiais, destacam-se: Introdução ao Sistema e-Docs (4h); Classificação de Documentos no Sistema e-Docs (4h) e Elaboração de Plano de Classificação e Tabela de Temporalidade de Documentos (16h), entre outros.
Já para os cursos na modalidade on-line, entrarão na programação de Ensino a Distância (EaD) como capacitações autoinstrucionais, os cursos Inglês Nível I (60h), Execel Básico (20h), Introdução ao Estatuto da Criança e Adolescente e a Atuação do Conselho Tutelar (40h), Liderança e Gestão Estratégica (20h), Ética e Serviço Público (20h), Gestão de Convênios (20h), Compre do ES (20h) e Inglês Nível II (40h).
Com aulas on-line síncronas, os cursos Adequação da LGPD na Administração Pública (40h) e Formação de Multiplicadores em Educação Ambiental e Meio Ambiente (40h) ofertarão 200 vagas cada, com ênfase na segunda capacitação, que abarca como público-alvo membros da sociedade civil organizada e ONGs.
Inscrição
Os servidores estaduais e os trabalhadores de empresas de economia mista que almejam realizar os cursos devem procurar o setor de Recursos Humanos (RH) do órgão, demonstrando o interesse na capacitação.
Para os profissionais de prefeituras e membros da sociedade civil organizada, basta preencher a ficha de pré-inscrição no site da Esesp e enviá-la por e-mail para inscricao@esesp.es.gov.br.
É preciso ficar atento ao público-alvo a que se destinam e às datas de validação da inscrição, ato que confirma a participação na turma. O procedimento é realizado na plataforma virtual de EaD.




