pube
Geral

Dia triste: acidentes matam agricultores em duas cidades do ES

por Redação Conexão Safra

em 01/12/2022 às 14h58

2 min de leitura

Dia triste: acidentes matam agricultores em duas cidades do ES

Foto: reprodução/redes sociais

Duas tragédias abalaram o interior do Espírito Santo na última quarta-feira (30). Na comunidade de Córrego Dantas, no interior de Ibitirama, um trabalhador rural de 50 anos morreu após sofrer um acidente com trator na parte da manhã. Gilmar Leal Carlos carregava adubo até um ponto alto da propriedade. Após descarregar o material em um cafezal, Gilmar fez uma manobra para retornar com a máquina, mas acabou descendo a plantação, que fica em uma ribanceira.

pube

O trator, segundo uma testemunha, capotou duas vezes. O trabalhador ainda tentou pular do veículo, mas acabou atingido pelo trator. Ele foi levado por populares até um restaurante da região, onde uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez o socorro e o encaminhou para o pronto socorro do município. No entanto, o trabalhador não resistiu aos ferimentos.

Gilmar prestava serviços como tratorista a produtores de Ibitirama. O trator foi liberado pela PM para um familiar dele. Segundo a Polícia Civil, o caso é apurado como acidente de trabalho.

Na parte da tarde, um trabalhador rural morreu em Alto Rio da Cobra, Afonso Cláudio. Ele estava trabalhando quando foi surpreendido por pedras que deslizaram do morro por causa das fortes chuvas na região. Segundo moradores da região, o homem é bastante conhecido e deixa três filhos.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Clique aqui.