pube
Fruticultura

Sábado tem lançamento da 2ª colheita de uva em Linhares

por Assessoria de Comunicação Prefeitura de Linhares

em 09/06/2022 às 9h48

2 min de leitura

Sábado tem lançamento da 2ª colheita de uva em Linhares

*Foto: AssCom PML

Neste sábado (11), a partir das 9h30, acontecerá o lançamento da segunda colheita da uva do Programa Municipal de Fruticultura de Linhares,  no Supermercado Oriundi. Além da exposição da fruta pelo produtor Giovani Rigoni, haverá atração cultural de concertina.

O secretário Municipal de Agricultura, Franco Fiorot, pontuou que esse é um momento especial para o município de Linhares que vem se consolidado com um produtor de uva promissor.

pube

“A nossa expectativa no terceiro ano de cultivo é colher 18 toneladas da fruta. A uva ainda é uma cultura nova para o município, mas que vem ganhando mercado e potencializando o turismo na região de São Rafael, onde estão localizados os parreirais. Nessa colheita, a produção esperada na propriedade do Giovani Rigoni é de 10 kg de uva por planta, podendo chegar a 4 mil quilos no parreiral”, explicou.

Após o lançamento da colheita da uva, o parreiral do Giovani Rigoni estará aberto à visitação e comercialização da fruta. As visitas devem ser agendadas diretamente com o produtor, no WhatsApp (27) 99839-3964.

Cinco culturas

O Programa Municipal de Fruticultura visa implementar novas cadeias produtivas do setor em Linhares, coordenando as ações estratégicas desde a produção até a comercialização dos frutos, de forma moderna, sustentável e competitiva.

Além do Uva, no Polo Alto São Rafael, foram implantados outros quatro polos: Baixo São Rafael (goiaba), BR 101 Sul (limão), Distrito Farias (cajá manga anão) e o Polo Litoral, com o cultivo do açaí.

O programa também promove a diversificação da atividade econômica integrada e sustentável, aumentando a geração de emprego e renda, melhorando a qualidade de vida dos produtores rurais de base familiar.