Mais lidas 🔥

Relatório IMBR Agro
El Niño na safra 2026/2027: saiba como ficarão as chuvas em cada região e qual será o mês mais crítico

Empreendedorismo no café
Empreendedor transforma Kombi em ponto de venda dos cafés de qualidade que ele mesmo produz

Redes sociais
Brasil terá um megaterremoto em setembro? Rede Sismográfica desmente previsão

28 de julho, Dia do Agricultor
O café que trouxe uma geração de volta ao sítio centenário

Infraestrutura a serviço do agro
Complexo logístico com pista de pouso deve reunir mais de 20 empresas em Pinheiros

Neste sábado (11), a partir das 9h30, acontecerá o lançamento da segunda colheita da uva do Programa Municipal de Fruticultura de Linhares, no Supermercado Oriundi. Além da exposição da fruta pelo produtor Giovani Rigoni, haverá atração cultural de concertina.
O secretário Municipal de Agricultura, Franco Fiorot, pontuou que esse é um momento especial para o município de Linhares que vem se consolidado com um produtor de uva promissor.
“A nossa expectativa no terceiro ano de cultivo é colher 18 toneladas da fruta. A uva ainda é uma cultura nova para o município, mas que vem ganhando mercado e potencializando o turismo na região de São Rafael, onde estão localizados os parreirais. Nessa colheita, a produção esperada na propriedade do Giovani Rigoni é de 10 kg de uva por planta, podendo chegar a 4 mil quilos no parreiral”, explicou.
Após o lançamento da colheita da uva, o parreiral do Giovani Rigoni estará aberto à visitação e comercialização da fruta. As visitas devem ser agendadas diretamente com o produtor, no WhatsApp (27) 99839-3964.
Cinco culturas
O Programa Municipal de Fruticultura visa implementar novas cadeias produtivas do setor em Linhares, coordenando as ações estratégicas desde a produção até a comercialização dos frutos, de forma moderna, sustentável e competitiva.
Além do Uva, no Polo Alto São Rafael, foram implantados outros quatro polos: Baixo São Rafael (goiaba), BR 101 Sul (limão), Distrito Farias (cajá manga anão) e o Polo Litoral, com o cultivo do açaí.
O programa também promove a diversificação da atividade econômica integrada e sustentável, aumentando a geração de emprego e renda, melhorando a qualidade de vida dos produtores rurais de base familiar.




