Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades

O Sicredi Aliança (RS/SC/ES) inaugurou três novas agências nas Montanhas Capixabas, reforçando seu compromisso de oferecer serviços financeiros acessíveis e de qualidade à comunidade local. A primeira cerimônia aconteceu em Venda Nova do Imigrante na última terça-feira (19), seguida por eventos em Brejetuba e Conceição do Castelo nesta quarta-feira (20). A partir de 26 de dezembro, as agências estarão oficialmente abertas, proporcionando aos moradores locais acesso a mais de 300 produtos e serviços financeiros, atendendo às necessidades de pessoas físicas, empresas e do setor agrícola.
O presidente do Sicredi Aliança, Ivo Miri Brugnera, expressou sua satisfação com as inaugurações, destacando a significativa expansão da cooperativa de crédito, a primeira da América Latina, que completa 121 anos neste mês. Brugnera enfatizou o compromisso do Sicredi em atender às demandas dos associados. “Estamos chegando a 40 agências no Espírito Santo, sendo que abrimos a primeira há um ano e meio. Logo, logo todo o Estado será atendido pela cooperativa. Nosso objetivo é que os recursos da comunidade fiquem na comunidade para desenvolver a economia”, disse.
Antes mesmo das inaugurações, as novas agências do Sicredi já haviam conquistado expressivo apoio da comunidade. A agência de Venda Nova, por exemplo, conta com cerca de 450 associados, enquanto a de Conceição do Castelo já ultrapassa a marca de 300 e Brejetuba, com 220 associados. Esses números refletem a confiança e o interesse crescentes da população nas soluções financeiras oferecidas pelo Sicredi.
A instituição financeira cooperativa atingiu um marco significativo em sua carteira de crédito, alcançando R$ 200 bilhões em outubro, representando um aumento de 21% nos últimos 12 meses. Essa conquista reafirma a posição do Sicredi como uma instituição financeira cooperativa de destaque, contando agora com mais de 7 milhões de associados em todo o Brasil.
O aumento da cobertura na região de Guarapari faz parte do planejamento da Cooperativa Sicredi Aliança RS/SC/ES, que totaliza dez agências na sua área de atuação no Espírito Santo. Atualmente, o Sicredi possui 34 pontos de atendimento no Espírito Santo, conforme levantamento de outubro de 2023.

Localização das agências:
* Venda Nova do Imigrante: Avenida Evandi Américo Comarela, 525 (loja 2)
* Brejetuba: Avenida José Martinuzzo, 54 (loja 1)
* Conceição do Castelo: Avenida José Grilo, 550





