Mais lidas 🔥

Mudanças no clima
Fim da La Niña abre caminho para volta do El Niño em 2026

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de abril

Desenvolvimento rural
Mais de 161 mil mudas impulsionam produção no Norte do ES

El Niño muito forte já entra no radar das agências meteorológicas para 2026 e 2027

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 23 de abril

A Coocafé anunciou a realização de sua Assembleia Geral Extraordinária (AGE), marcada para o dia 28 de outubro de 2025, em formato presencial, no Espaço Sicoob Credicaf, localizado na Avenida Doutor Rubens Boechat de Oliveira, nº 310, Centro, Lajinha (MG).
O encontro tem como objetivo deliberar sobre pautas estratégicas para o futuro da cooperativa e de seus mais de 11 mil cooperados, reafirmando o compromisso da instituição com a transparência, a democracia e a gestão participativa.
De acordo com o Edital de Convocação, o diretor-presidente da Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Lajinha Ltda. (Coocafé), no uso das atribuições que lhe confere o Estatuto Social, convoca os 11.326 cooperados em pleno gozo de seus direitos sociais a participarem da AGE.
A diretoria reforça que a presença e o engajamento dos cooperados são fundamentais para o fortalecimento da governança e dos princípios que sustentam o cooperativismo.
“A Assembleia é o espaço máximo de decisão dentro da cooperativa. É o momento em que cada cooperado pode exercer seu papel e contribuir diretamente com os rumos da Coocafé”, destaca a diretoria.
Com mais de quatro décadas de história, a Coocafé segue consolidando sua atuação no fortalecimento da cafeicultura regional, pautada pela união, confiança e desenvolvimento sustentável.
Confira o edital






