pube
Cooperativismo

Conexão Safra fica em 1º lugar no Prêmio de Jornalismo Cooperativista

por Redação Conexão Safra

em 02/12/2024 às 12h45

2 min de leitura

Conexão Safra fica em 1º lugar no Prêmio de Jornalismo Cooperativista

A revista Conexão Safra ficou em primeiro lugar na categoria Impresso no 17º Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba (PJC). A reportagem vencedora, intitulada “Cooperativas inovam e impulsionam o agronegócio brasileiro”, das jornalistas Fernanda Zandonadi e Rosimeri Ronquetti, mergulha no universo da inovação nas cooperativas e como essas instituições têm se adaptado à Quarta Revolução Industrial. Com o uso de tecnologias como Inteligência Artificial e Internet das Coisas, as cooperativas estão cada vez mais competitivas e contribuindo para o crescimento do Espírito Santo e do país.

“Nesses 13 anos da história da Conexão Safra, o produtor rural foi nosso foco, assim como nesta reportagem premiada. E quando uma de nossas reportagens leva o primeiro de um prêmio tão relevante quanto o PJC (Prêmio de Jornalismo Cooperativista) realizado pela OCB/ES, recebemos isso com grande alegria e reconhecimento do bom trabalho que fazemos”, conta Kátia Quedevez, editora da Conexão Safra.

pube

O Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba, promovido pelo Sistema OCB/ES desde 2007, reconhece a importância da imprensa na divulgação do cooperativismo e estimula a produção de trabalhos jornalísticos de qualidade sobre o tema. A premiação é uma oportunidade para destacar a relevância do cooperativismo para a sociedade e para homenagear os profissionais de comunicação que contribuem para a disseminação desse modelo de negócio.

A Conexão Safra já foi premiada em outras oportunidades no PJC, já recebeu também prêmios nacionais e internacionais, como o 5º Prêmio Alltech de Jornalismo, com a reportagem “Café commodity x especial: vale a pena investir?”, do jornalista Leandro Fidelis, e o prêmio nacional de texto do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo 2023, com a reportagem “Pimenta rosa capixaba conquista o mundo e pode ganhar Indicação Geográfica”, dos jornalistas Fernanda Zandonadi e Leandro Fidelis. Na mesma ocasião, a revista recebeu o prêmio estadual com a reportagem “Lavoura, pecuária e floresta: integração que dá certo“, da jornalista Rosimeri Ronquetti.

 

 

 

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!