pube
Cooperativismo

AveSui 2016 premia maiores e melhores cooperativas brasileira

por Redação Conexão Safra

em 14/04/2016 às 0h00

3 min de leitura

pube
Melhores resultados financeiros, ambientais e sociais serão reconhecidos na abertura do maior evento de avicultura e suinocultura do país, que acontece em Florianópolis (SC)

As cooperativas brasileiras, símbolos da qualidade e da alta produtividade agrícola do país, estarão em destaque na noite de abertura da AveSui 2016, que acontece de 03 a 05 de maio, no CentroSul, em Florianópolis (SC). O prêmio “Quem é Quem: As Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras na Produção de Aves e Suínos ” , idealizado pela Gessulli Agribusiness e realizado pela EJFGV (Empresa Junior da Fundação Getúlio Vargas), será entregue em três categorias: desempenho financeiro, sustentabilidade ambiental e responsabilidade social, em rankings definidos pela análise dos balanços patrimoniais e sociais das participantes.

“O cooperativismo agropecuário brasileiro é um modelo admirado no mundo inteiro ”, ressalta Andrea Gessulli, diretora da Gessulli Agribusiness. “Portanto, nada mais justo do que reconhecer esse papel central que as cooperativas têm no fortalecimento e desenvolvimento das atividades produtivas de aves e suínos, tendo como base uma análise criteriosa elaborada pela FGV ”, comenta.
Na área econômica, a equipe da EJFGV fez uma análise dos balanços patrimoniais e sociais de cada cooperativa elencada, tendo como base o ano de 2014, os quais já dispõem de todos os dados consolidados e publicados. Os rankings ambiental e social, por sua vez, reúnem informações coletadas junto a cada uma das cooperativas que atua nas áreas avícola e/ou suinícola. O estudo completo será publicado
nas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial.


Evento volta a Florianópolis e apresenta novidades

Esta é uma das novidades da edição 2016 da AveSui, que retorna neste ano à Florianópolis (SC), região estratégica na produção destas culturas no país – o estado catarinense é o maior produtor de suínos, enquanto o vizinho Paraná lidera a produção de aves. Além do prêmio, que marca o encerramento da primeira noite do evento, a AveSui trará pela primeira vez ao país o Congresso de Zootecnia de Precisão, que também será realizado no dia 03 de maio. No dia seguinte, à noite, uma aula show com renomado chef brasileiro vai apresentar aos presentes elaboradas receitas com base em carne suína.

Para quem quer conhecer as novidades na Feira de Negócios, o evento trará a já tradicional Granja Modelo, com novos expositores e inovações para o mercado nacional, o Abatedouro Móvel da Embrapa (sob medida para pequenos suinocultores realizarem abates respeitando padrões de sanidade e bem-estar animal), além de pavilhões internacionais que reunião empresas dos quatro continentes, apresentando novidades para quem procura parcerias e distribuição de novos produtos.

Serviço
AveSui 2016
Data: 03 a 05 de maio
Local: CentroSul – Florianópolis (SC)
Realização: Gessulli Agribusiness
E-mail: avesui@gessulli.com.br
Site: www.avesui.com

pube