pube
Cooperativismo

Anuário do Cooperativismo Capixaba 2025 é lançado em evento em Vitória

Mais de 120 pessoas prestigiaram a programação, que além de revelar os dados mais recentes do coop no ES, contou com palestra, painel, e formalização de parcerias

por Assessoria de Comunicação OCB/ES

em 30/09/2025 às 5h00

9 min de leitura

Anuário do Cooperativismo Capixaba 2025 é lançado em evento em Vitória

Um dos momentos do evento foi o painel “Cooperativismo em foco”. Foto: Exclusive Fotografia/divulgação Sistema OCB/ES

Siga nosso Instagram: @conexaosafra

Um evento que revelou a força do cooperativismo capixaba! Na manhã de quinta-feira (25) aconteceu o evento de lançamento do Anuário do Cooperativismo Capixaba 2025, um documento que reúne os principais dados, indicadores e avanços do cooperativismo no Espírito Santo.

O encontro aconteceu no Centro de Convenções de Vitória e reuniu 124 participantes, entre lideranças de cooperativas capixabas, parceiros institucionais, autoridades do poder público e imprensa local. Além do lançamento da publicação, o momento contou com uma palestra do apresentador da CBN, Teco Medina, que também participou do painel “Cooperativismo em foco”.

O presidente do Sistema OCB/ES, Dr. Pedro Scarpi Melhorim, realizou a abertura do evento e enfatizou, em sua fala, a importância dos dados do anuário. “Não existe outra maneira de mostrar a grandeza do cooperativismo capixaba. Esses dados são importantes porque nos dão insumo para apresentar o nosso modelo de negócio para a sociedade e defendê-lo junto ao poder público”, disse.

Na oportunidade, Melhorim também aproveitou para ler uma mensagem deixada pelo diretor-executivo da organização, Carlos André Santos de Oliveira, que não pôde estar presente no evento. No recado enviado, o diretor destacou a consistência do cooperativismo no Espírito Santo.

“Nosso anuário de 2025 mostra o crescimento do cooperativismo capixaba. Todos os indicadores, quando comparados aos anos anteriores, comprovam o crescimento consistente do nosso modelo. Parabenizo todas as cooperativas capixabas pela busca incessante de aperfeiçoamento na gestão e na governança”, analisou.

Lançamento do Anuário do Cooperativismo Capixaba 2025