Mais lidas 🔥

Produção de peixes
Gigante da tilápia: cooperativa finaliza unidade com capacidade para 20 toneladas diárias

Reconhecimento Internacional
Azeite do Espírito Santo ganha medalha de ouro em concurso internacional

Chuva atípica pode superar média de junho no Sudeste e Centro-Oeste antes do inverno

Alerta para produtores
Como agir após o granizo? Veja as orientações para produtores de café

Infraestrutura Hídrica
Barragem é inaugurada e reforça segurança hídrica em Aracruz

Itarana terá seu 1º Concurso de Café de Qualidade. As inscrições e entregas de amostras podem ser feitas gratuitamente até o dia 29 de agosto de 2022, na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Semama)ou no escritório Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), localizados na Rua Paschoal Marquez, sem número, no centro de Itarana. Com lote mínimo de três e máximo de dez sacas por amostra, os prêmios, em dinheiro, chegam até R$ 7 mil .
Poderão participar somente produtores de café, seja na condição de proprietário do terreno, ou comodatário, ou meeiro e/ou parceiro agrícola, e que tenha bloco de produtor ativo do município; e que não tenham nenhuma pendência com o município de Itarana no ato da inscrição.
Para se inscrever os produtores deverão apresentar cópia simples do documento de identificação com foto e bloco de produtor ativo do município de Itarana.
O concurso será dividido em duas categorias: café arábica cereja (despolpado); e café conilon via úmida (despolpado) ou via seca. Não será aceito café em pergaminho ou café em coco.
Incentivo aos produtores
Realizado pela Semama com o apoio do Incaper e da Associação Pomerana de Alto Jatibocas (Apaj), o 1º Concurso Café de Qualidade de Itarana tem como objetivos identificar, promover e premiar agricultores de cafés arábica e conilon de qualidade, além de incentivar o emprego de novas tecnologias e práticas sustentáveis no processamento “pós-colheita do café” juntos aos produtores locais, agregando valor à produção e conquistando novos mercados.
O anúncio dos vencedores e entrega da premiação será no dia 24 de setembro durante à Festa do Café, em Alto Jatibocas. Mais informações podem ser obtidas na Semama pelo telefone (27) 3720-1666, ou pelo e-mail institucional (semama@itarana.es.gov.br).




