Comunicação dos Parceiros

Sicoob oferece capacitação para pequenos empreendedores

por Redação Conexão Safra

em 28/04/2016 às 0h00

2 min de leitura

Sicoob oferece capacitação para pequenos empreendedores

pube

Curso tem início nesta quinta-feira (28)



Para dar oportunidade de capacitação aos micro e pequenos empreendedores, o Sicoob Espírito Santo se uniu ao Sebrae e promove o Programa Associado ao Negócio. A proposta é que, com a qualificação, os empresários possam potencializar seus negócios e colaborar para o desenvolvimento socioeconômico da região onde atuam.

Em sua terceira edição consecutiva, o programa já contribuiu para o aperfeiçoamento dos negócios de 500 empresários. Para este ano, a expectativa é que mais 500 pessoas passem pela capacitação a partir desta quinta-feira (28).


Desenvolvimento

“O Sicoob ES tem compromisso com o crescimento das pessoas e das empresas e com o desenvolvimento regional. Com este propósito buscamos, por meio deste curso, atender às demandas dos empreendedores e ajudar a elevar o padrão de qualidade dos negócios no Espírito Santo ”, ressalta Venturim.

Com quatro módulos que visam a auxiliar na administração dos negócios, o programa será realizado em todo o Estado, até o mês de setembro próximo. Três temas principais serão abordados: as características do comportamento empreendedor (sensibilização e autoavaliação), a gestão financeira (controles financeiros e indicadores de eficiência do negócio) e marketing e mercado (mais vendas, mais negócios).

Resultado

O empresário Sandro Favoretti, que trabalha com perfuração de poços, participou do programa ano passado e pôde perceber o resultado na prática: “Minha visão de negócio foi ampliada e consegui desenvolver muitas ações com base no que foi exposto nos workshops ”, afirma.

Os participantes são definidos por cada uma das sete cooperativas do Sicoob ES (Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Credirochas), que terão programações distintas.

Confira as datas abaixo:

pube