pube
Comunicação dos Parceiros

SENAR/ES oferece 559 vagas para produtores rurais do ES em Dezembro

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo...

por Redação Conexão Safra

em 18/12/2015 às 0h00

2 min de leitura

pube
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (SENAR/ES) oferece neste mês de dezembro 559 vagas para os produtores rurais do interior do Estado, em 43 cursos de capacitação, com o objetivo de capacitar e aprimorar seus conhecimentos do meio rural como criação de gado, plantação de café, agricultura, comidas caseiras, artesanatos, entre outros.

Entre as capacitações oferecidas estão: Culinária (Bolo Confeitado), Agricultura Orgânica – Implantação e Manejo, Cultivo de Plantas Medicinais, Informática &ndash, Produtor, Merendeiras, Cerca Elétrica, Inseminação Artificial de Bovinos e outros. Os treinamentos são oferecidos pelos Sindicatos Rurais espalhados pelo do interior do Espírito Santo.

Para a superintendente do SENAR/ES, Letícia Simões, as capacitações são essenciais para o trabalho dos produtores rurais. “Atualmente o SENAR/ES se preocupa e investe nos treinamentos de gestão das propriedades e empreendimentos rurais, sem deixar de lado os treinamentos nas atividades de produção, essa é a base para o sucesso para os produtores capixabas. E quando falamos em gestão, envolvemos não apenas a gestão dos processos produtivos, mas também envolvemos o cuidado com as pessoas envolvidas em todas as etapas, como também a responsabilidade ambiental que sempre foi uma preocupação do homem do campo, e do qual depende de toda sociedade ”, comenta.

Os interessados podem conferir a agenda completa dos treinamentos e mais informações no site www.faes.org.br e atentar-se aos prazos, pois as turmas comportam em média 13 alunos. As inscrições são realizadas na sede dos Sindicatos Rurais dos respectivos municípios.

pube