pube
Comunicação dos Parceiros

Mais de 2000 vagas de treinamentos para agricultores e seus familiares no ES

por Redação Conexão Safra

em 29/01/2016 às 0h00

2 min de leitura

pube
Novo ano começa com 195 capacitações para produtores rurais

Os produtores rurais do interior do Estado começam o ano de 2016 com esperança de expandir novos horizontes com a ajuda do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES), que oferece nesse mês de janeiro 2535 vagas, distribuídas em 195 cursos de capacitação aos agricultores que desejam aperfeiçoar os conhecimentos do meio rural desde a criação de gado, plantação de café, agricultura, até comida caseiras, artesanatos e outros.

Entre as capacitações oferecidas estão: Pintura em Tecido, Eletricista, Turismo Rural (Hospedagem Rural), Corte e Costura, Primeiros Socorros, Fibras de Coco, Sangrador de Seringueira e outros. Respectivamente nos seguintes municípios: Colatina, Santa Maria de Jetibá, Iúna, Conceição da Barra, Linhares e Rio Novo do Sul. Os cursos são oferecidos pelos Sindicatos Rurais espalhados pelo interior do Espírito Santo.
A superintendente do Senar-ES, Letícia Simões, revela que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo se interessa e se envolve com o cuidado dos agricultores. “A gente se preocupa e investe nos treinamentos de gestão das propriedades e empreendimentos rurais, sem deixar de lado os treinamentos nas atividades de produção, que é a base para o sucesso para os produtores capixabas ”, conclui.

Os interessados podem conferir a agenda completa dos treinamentos e mais informações no site www.faes.org.br e atentar-se aos prazos, pois as turmas comportam em média 13 alunos. As inscrições são realizadas na sede dos Sindicatos Rurais dos respectivos municípios.


pube