Comunicação dos Parceiros

CheckFolha® Mobile conquista prêmio de Propaganda

Desde seu lançamento em janeiro, aplicativo da Microquimica já foi baixado mais de quatro mil vezes, inclusive em outros países

por Redação Conexão Safra

em 01/02/2016 às 0h00

4 min de leitura

pube
Campinas (SP), janeiro de 2015 &ndash, O CheckFolha®, Mobile (CFM), aplicativo da Microquimica, que interpreta análises de folhas e apresenta sugestões de ações corretivas para soja, conquistou o prêmio Cyber Mobile no Mídia Festival, da APP Campinas, superando inclusive aplicativos do varejo e da indústria automobilística.

Para o gerente de marketing da Microquimica, Anderson Nora Ribeiro, é a coroação de um trabalho árduo de uma grande equipe interna, que se empenhou para que o aplicativo levasse informação ao homem do campo. “A área de Propaganda é bastante competitiva e a maioria dos projetos está ligada a negócios que atendem a um público mais urbano, habituado às ferramentas digitais. Isso mostra que o agronegócio brasileiro tem potencial de utilização das novas tecnologias ”.

Lançado em janeiro de 2015 atendendo a cultura da soja, o App já foi baixado mais de 4.300 vezes nas plataformas Android ou IOS, número expressivo para o setor de agronegócio. Mais de dois mil novos usuários foram cadastrados na ferramenta. Os estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e São Paulo correspondem a mais de 50% desse total.

Ribeiro afirma que o sucesso do aplicativo rompeu a fronteira nacional. “Além do ótimo retorno dos produtores brasileiros, que avaliaram positivamente sua versatilidade, tivemos 3% de usuários de outros países, como Paraguai e Argentina ”.
A aceitação e repercussão da versão Mobile foi além das expectativas iniciais da empresa. O ritmo de pessoas que baixaram o aplicativo se manteve desde seu lançamento e com a proximidade da época de análises de folhas de soja, percebeu-se um novo salto de downloads e utilização.

O CFM rendeu dezenas de mensagens enviadas à empresa diretamente do app sobre onde encontrar produtos. “Como o Brasil é um país imenso, não é possível que nossos colaboradores façam contato pessoal com todos os produtores de soja, por exemplo. Então foi uma importante forma de nos colocarmos a disposição e contatar novos clientes ”.

E as expectativas para 2016 são grandes, com a projeção da inclusão de análise de dados de uma nova cultura. “Esperamos continuar avançando e divulgando a ferramenta em todas as oportunidades, porque o trabalho leva tempo para ser conhecido em todas as regiões brasileiras ”.

CheckFolha®, Mobile – Disponibilizado de forma gratuita para dispositivos com sistema Android ou IOS, a ferramenta permite que técnicos e produtores entendam de forma gráfica e didática o que ocorre nutricionalmente na lavoura e a partir daí apresentar as opções de produtos da Microquimica.

Sobre a Microquimica
Fundada em 1976, a Microquimica é uma empresa brasileira, controlada pelo grupo Agroinvest Kayatani S.A., que atua na produção e comercialização de fertilizantes. Sediada em Campinas, interior de São Paulo, a empresa possui duas filiais em Monte Mor (SP) destinadas à fabricação e distribuição de seus produtos.

Com investimentos focados em pesquisa e desenvolvimento, a Microquimica oferece ao mercado produtos como fertilizantes foliares e para tratamento de sementes, inoculantes, adjuvantes e reguladores do crescimento vegetal. A empresa também disponibiliza um sistema exclusivo de interpretação de análise de folhas, o CheckFolha®,, que fornece um diagnóstico completo sobre a nutrição da planta e recomendações aos agricultores de ações corretivas.

Em busca de um desenvolvimento socioambiental, a Microquimica investe em programas sustentáveis, como o processo de logística reversa, que possibilita a reciclagem de embalagens vazias por meio do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), e como o apoio a instituições brasileiras de assistência à criança e ao adolescente, como o Centro Infantil Boldrini e a Fundação Abrinq.

Para mais informações acesse o site www.microquimica.com

pube