Mais lidas 🔥

Empreendedorismo rural
Enfermeira deixa a profissão para apostar nos cafés especiais e no turismo de experiência

Estudo da Nature
Floresta ao redor de “cidade perdida” da Amazônia guarda marcas de agricultura

Pesquisa agrícola
Estudo avalia cultivo de baru junto ao café e outras culturas

Café especial
Das mãos para a xícara: o trabalho artesanal que revelou um café campeão

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 20 de julho

Dados preliminares da 7ª Pesquisa de Hábitos do Produtor Rural ABMRA, o maior levantamento sobre o perfil dos produtores rurais do Brasil, indicam que quase a totalidade dos agricultores e criadores de animais tem celular e expressiva parcela usa o aparelho para enviar e receber mensagens instantâneas.
“Esse indicador pode parecer óbvio, mas há apenas quatro anos somente 26% dos produtores participantes da pesquisa ABMRA 2013/2014 diziam ter smartphones ou celulares. Esse movimento aponta para a necessidade de os produtores tomarem decisões cada vez mais rápidas em seus negócios e a chegada de novas tecnologias, como o 4G. É o que indicam os primeiros dados preliminares da pesquisa, que está sendo finalizada e será divulgada ao mercado no final de maio ”, explica Ricardo Nicodemos, diretor de Pesquisas da Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMRA).
A 7ª edição da Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA é um produto da Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMRA), realizado pela FNP Informa, um dos mais respeitados institutos de pesquisa especializado em agronegócio do mundo. O estudo envolve pesquisa presencial com mais de 2.800 produtores rurais em todo o País. O levantamento inclui todas as regiões e as principais atividades produtivas.
Mais informações:www.abmra.org.b/pesquisaou pelo telefone (11) 3812-7814.





