Sustentabilidade Capixaba | Licenciamento é tema de painel com secretários de Meio Ambiente em Linhares
por Fernanda Zandonadi
em 03/06/2022 às 17h00
2 min de leitura

Há quase um ano, o Espírito Santo atingia a marca de 100% dos municípios com competência para realizar o licenciamento ambiental localmente. O anúncio foi feito durante a primeira edição do Sustentabilidade Capixaba, realizado em Guaçuí, em 2021. Um ano depois, o tema volta à pauta durante a segunda edição do evento, que acontece nos dias 13 e 14 de junho no Conceição Hall, em Linhares, Norte do Estado (confira, no fim da matéria, a programação completa).
O painel dos municípios acontece na terça-feira (14), às 9h, e terá como moderador o secretário Estadual de Meio Ambiente, Fabrício Machado. Secretários de vários municípios capixabas também vão participar do momento presencialmente ou on-line.
CLIQUE AQUI E FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO GRATUITA
Ao fim do seminário, serão emitidos certificados de participação para os inscritos pela internet e também presenciais
Em 2021, estiveram no 1º Sustentabilidade Capixaba o governador do Estado, Renato Casagrande e também o secretário de Estado do Meio Ambiente, Fabricio Machado, que declarou serem muitas as vantagens que o município absorve quando assume o controle do licenciamento ambiental.
Mais Conexão Safra
Licenciamento ambiental e desenvolvimento local
“São vantagens estratégicas que geram empregos e impulsionam o desenvolvimento local, já que as prefeituras passam a expedir as licenças ambientais junto com as licenças urbanísticas. Além disso, gera receita, uma vez que as taxas de licenciamento passam a ser cobradas pelo município, sendo investidas nas ações da gestão ambiental local”, explicou Fabricio Machado.
O Sustentabilidade Capixaba se consolida como o grande encontro ambiental do Espírito Santo. Com uma programação que abarca palestras com grandes nomes da defesa do meio ambiente, painéis com discussões pertinentes às cidades e ao Estado, feira verde e sustentável, cinema para estudantes e oficinas de desenhos e ecobags.
Confira a programação completa do Sustentabilidade Capixaba:
DA MESMA SÉRIE
- Potencial eólico do ES é capaz de atender consumo de energia do país quatro meses ao ano- Jogo educativo da BRK leva conhecimentos sobre meio ambiente, saneamento e saúde para a educação infantil- Cinco alternativas inteligentes para evitar o uso dos descartáveis- Sustentabilidade Capixaba | Confira a programação e faça sua inscrição gratuita- Sustentabilidade Capixaba | Mostra vai exibir vídeos sobre consciência ambiental para estudantes de Linhares- Governo do ES anuncia editais de restauração florestal e projetos de desenvolvimento sustentável- ♻️ De casco de barco a lata de cerveja: morador de Anchieta transforma lixo em arte sustentável- Produtos ecológicos serão atração de feira no Sustentabilidade CapixabaClique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!