Mais lidas 🔥

Inovação no campo
Nova variedade de banana chama atenção de produtores no ES

Rio Grande do Sul
Azeite brasileiro atinge nota máxima e é eleito o melhor do mundo em concurso na Suíça

Chuva de um lado, seca de outro
El Niño de 2026/2027 pode repetir a força e os impactos do fenômeno de 2015/2016?

Desenvolvimento rural
Mais de 161 mil mudas impulsionam produção no Norte do ES

Produção artesanal
Valença, no Rio de Janeiro, conquista 13 medalhas no Mundial do Queijo
Saiu do forno! A nova edição da revista “Safra ES ” traz como matéria de capa o centenário da cacauicultura capixaba. A atividade, que passou por altos e baixos, hoje caminha para novos horizontes, que colocam Linhares e outros municípios do Estado em destaque na produção.
A prova é a recente colocação das amêndoas e chocolate locais entre os 18 melhores do mundo. Vale a pena conferir o texto de Leandro Fidelis. Na mesma edição, você tem um encontro com o cooperativismo capixaba com duas matérias especiais assinadas pelas colaboradoras Elisângela Teixeira e Rosimeri Ronquetti, respectivamente.
Veja ainda como o Espírito Santo se prepara para enfrentar à crise hídrica, com a construção de 60 barragens previstas até o final de 2018, entre elas a maior do Estado. Acompanhe também a cobertura das principais feiras agropecuárias dos últimos meses e uma matéria especial sobre a agitada vinda de estrangeiros de olho nos nossos cafés de qualidade.
Boa leitura!





