Mais lidas 🔥

Inovação no campo
Nova variedade de banana chama atenção de produtores no ES

Rio Grande do Sul
Azeite brasileiro atinge nota máxima e é eleito o melhor do mundo em concurso na Suíça

Chuva de um lado, seca de outro
El Niño de 2026/2027 pode repetir a força e os impactos do fenômeno de 2015/2016?

Desenvolvimento rural
Mais de 161 mil mudas impulsionam produção no Norte do ES

Produção artesanal
Valença, no Rio de Janeiro, conquista 13 medalhas no Mundial do Queijo

A Coocafé está investindo na ampliação dos armazéns para atender os cooperados na safra de café deste ano. Serão mais 5.000m² de área que, além de melhorar a prestação de serviços, vão evitar aglomerações neste período da pandemia da Covid-19.
Esse compromisso foi firmado pela cooperativa de Lajinha (MG) na última assembleia, em março do ano passado. A medida visa evitar o congestionamento ocorrido nos armazéns em 2018, ocasionado pela super safra nas Matas de Minas e Montanhas do Espírito Santo.
Devido à bienalidade do café, a cooperativa tem expectativas de colheita elevada e de boa qualidade na safra 2020 e recomenda o armazenamento aos cafeicultores associados.
Além da segurança &ndash, café assegurado desde que a nota fiscal de envio é assinada na propriedade -, o extrato do cooperado é que manda na hora de comercializar, mesmo que essa decisão demore anos para ser tomada. (*Com informações Assessoria Coocafé)





