Mais lidas 🔥

Relatório IMBR Agro
El Niño na safra 2026/2027: saiba como ficarão as chuvas em cada região e qual será o mês mais crítico

Empreendedorismo no café
Empreendedor transforma Kombi em ponto de venda dos cafés de qualidade que ele mesmo produz

Redes sociais
Brasil terá um megaterremoto em setembro? Rede Sismográfica desmente previsão

28 de julho, Dia do Agricultor
O café que trouxe uma geração de volta ao sítio centenário

Infraestrutura a serviço do agro
Complexo logístico com pista de pouso deve reunir mais de 20 empresas em Pinheiros

Apesar do enfraquecimento nos últimos dias, os preços domésticos do café arábica permanecem em patamares elevados. Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário tem incentivado agentes a negociar volumes mais significativo da atual safra 2020/21 no físico nacional.
Levantamento do Cepea junto aos agentes de mercado mostra que mais de 40% da temporada já havia sido comprometida até o início de agosto, o que é elevado para o período quando comparado a anos anteriores.
Quanto ao robusta, boa parte da safra já havia sido comercializada até a última semana. A liquidez da variedade no mercado físico tem sido superior à do arábica desde o início da colheita, especialmente no Espírito Santo.
Com a alta das cotações a partir do final de julho, os negócios estiveram ainda mais intensos. Segundo agentes consultados pelo Cepea, cerca de 45 a 50% da safra já foi vendida no Espírito Santo. Em Rondônia, devido ao maior percentual de cafés negociados em meses anteriores, o volume da safra 2020/21 já comprometido é de 70 a 80%.




