Mais lidas 🔥

Produção de peixes
Gigante da tilápia: cooperativa finaliza unidade com capacidade para 20 toneladas diárias

Reconhecimento Internacional
Azeite do Espírito Santo ganha medalha de ouro em concurso internacional

Chuva atípica pode superar média de junho no Sudeste e Centro-Oeste antes do inverno

Alerta para produtores
Como agir após o granizo? Veja as orientações para produtores de café

Infraestrutura Hídrica
Barragem é inaugurada e reforça segurança hídrica em Aracruz

O barista brasileiro Boram Um, da cafeteria Um Coffee Co., venceu a World Barista Championship (WBC), competição internacional considerada como as “Olimpíadas do Café“, e se tornou o melhor barista do mundo. A competição foi realizada em Atenas, na Grécia, e foi finalizada neste sábado (24).
O título é inédito para o Brasil, já que a competição existe desde 2000, e a melhor colocação alcançada por um brasileiro foi em 2007, quando a barista Silvia Magalhães ficou em sexto lugar.
Os competidores tiveram 15 minutos para preparar 12 cafés, sendo quatro espressos, quatro com leite e quatro que representassem a assinatura própria.
O barista apresentou um blend de arábica produzido em sua fazenda em São Gonçalo do Sapucaí, no sul de Minas Gerais, com outro arábica da variedade gueixa do Panamá. “Pude provar o café escolhido [por Boram] para a competição, (…) que era maravilhoso, e a bebida com leite. A melhor bebida com leite que já tomei na minha vida”, disse Bressani, que preside a Associação de Cafés Especiais da Alta Mogiana e já foi juiz em competições mundiais de baristas.
Para ele, a conquista inédita de Boram “é muito importante” para o Brasil, o maior produtor mundial de café.




