Mais lidas 🔥

Inovação no campo
Nova variedade de banana chama atenção de produtores no ES

Rio Grande do Sul
Azeite brasileiro atinge nota máxima e é eleito o melhor do mundo em concurso na Suíça

Chuva de um lado, seca de outro
El Niño de 2026/2027 pode repetir a força e os impactos do fenômeno de 2015/2016?

Desenvolvimento rural
Mais de 161 mil mudas impulsionam produção no Norte do ES

Produção artesanal
Valença, no Rio de Janeiro, conquista 13 medalhas no Mundial do Queijo

Uma agroindústria de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, será a primeira na categoria pescados a conquistar o chamado registro do Siapp, que é o Serviço de Inspeção Agroindustrial de Pequeno Porte. Dessa forma, o estabelecimento poderá, a partir de agora, vender seus produtos em todo território capixaba. A WG Pescados fabrica atum em conserva e conta com mão de obra exclusivamente familiar.
Assim, Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) emitiu o certificado nesta segunda-feira (9). Segundo o diretor presidente do órgão, Mário Louzada, essa regularização dá a oportunidade de ampliação e de comercialização do pescado para todo o Estado. Além disso, atende a todas exigências sanitária exigidas. Priorizamos a regularização das agroindústrias familiares, promovendo emprego, renda e destaque ao agronegócio do nosso Estado”, ressaltou Louzada.
A atividade pesqueira está presente na família da proprietária da WG Pescados, Márcia Araújo Garcia da Silva, há muito tempo. Veio dos seus pais, que eram pescadores, a receita do atum em conserva.
“Então, nós temos a honra de ser a primeira agroindústria certificada a vender atum em conserva para todo o Estado. Pelo porto de Itapemirim, conseguimos diariamente a matéria-prima para desenvolver o nosso produto de qualidade. Aconselho a outras agroindústrias a se adequarem para conseguir o registro no Siapp, pois é a partir dele que conseguimos aumentar nossas vendas e criar a valorização do nosso produto”, disse a proprietária da agroindústria.





