Mais lidas 🔥

Produção sustentável
Camarão-gigante-da-Malásia cresce longe do mar e amplia fronteiras da aquicultura no ES

Cafeicultura de excelência
Do sítio ao topo: casal de Barra do Turvo faz café campeão em São Paulo

Inverno 2026
Como será o inverno 2026 no Brasil? Neutralidade no Pacífico muda cenário

Exportações e mercado interno
Cacau: governo do ES acompanha impactos e produtores se mobilizam contra importação

Fala, cooperado!
Da cidade ao campo: produtor transforma luto em eficiência na pecuária leiteira capixaba

A partir da próxima terça-feira, dia 3, estarão abertas as inscrições do Processo Seletivo para distribuição de 600 doses de material genético (sêmen) para Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) dos rebanhos em Linhares. As inscrições serão realizadas na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Aquicultura, Pecuária e Abastecimento, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas, localizado à Avenida Augusto Calmon, 1675, no Centro.
As doses serão ofertadas via Acordo de Cooperação Técnica firmado entre Prefeitura de Linhares e Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (Conafer).
O secretário Municipal de Agricultura, Aquicultura, Pecuária e Abastecimento, Franco Fiorot, destacou que o processo seletivo visa estimular e promover o melhoramento genético em rebanhos leiteiros e de corte da agricultura familiar e de pequenos produtores, com a adoção de protocolo de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF).
“A iniciativa é uma oportunidade de levar ao produtor uma tecnologia reprodutiva, incorporando ao seu rebanho um material genético de ponta, proporcionando ganhos positivos à pecuária do município. Distribuiremos por ano 600 doses a partir da classificação dos produtores inscritos, devidamente cadastrados e enquadrados nos critérios definidos em edital”, comentou o secretário.
As inscrições seguem até o dia 24 de janeiro. O período de análise das documentações acontecerá entre os dias 25 e 27 de janeiro. As visitas técnicas nas propriedades serão realizadas entre os dias 30 de janeiro a 28 de fevereiro e o resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 13 de março de 2023.
Acesse abaixo o edital:
Edital-de-Selecao-001-2023-SEMAB-CONAFERBaixar



