Mais lidas 🔥

Inovação no campo
Nova variedade de banana chama atenção de produtores no ES

Rio Grande do Sul
Azeite brasileiro atinge nota máxima e é eleito o melhor do mundo em concurso na Suíça

Chuva de um lado, seca de outro
El Niño de 2026/2027 pode repetir a força e os impactos do fenômeno de 2015/2016?

Desenvolvimento rural
Mais de 161 mil mudas impulsionam produção no Norte do ES

Produção artesanal
Valença, no Rio de Janeiro, conquista 13 medalhas no Mundial do Queijo

Apesar da expectativa de maior demanda neste período de início de mês (recebimento de salários), as vendas domésticas de carne de frango têm apresentado comportamentos distintos dentre as regiões acompanhadas pelo Cepea, com os preços também variando entre as praças.
Em relação às exportações brasileiras da proteína, o total embarcado em fevereiro foi de 397,2 mil toneladas (produtos in natura e processados), um recorde para o mês, levando-se em conta a série história da Secex, iniciada em 1997. O volume superou em 4,7% o do mesmo período de 2023 e só ficou um pouco abaixo do de janeiro/24, em 1,9%, devido ao menor número de dias úteis em fevereiro (19 dias).
Dentre os maiores demandantes da carne brasileira, a China continua liderando como o principal, com os envios ao país somando 42 mil toneladas em fevereiro, aumento de fortes 9,4% em relação a janeiro, ainda conforme dados da Secex compilados e analisados pelo Cepea.





