Geral

Seag inaugura rede elétrica trifásica em assentamento rural de Montanha

Os moradores do Assentamento Oziel Alves, no município de Montanha, receberão a visita da Secretaria de Estado da Agricultura...

por Redação Conexão Safra

em 19/02/2016 às 0h00

2 min de leitura

pube
Os moradores do Assentamento Oziel Alves, no município de Montanha, receberão a visita da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), para a inauguração da rede de energia elétrica trifásica na localidade. As 55 famílias beneficiadas terão melhor infraestrutura para trabalhar e poderão agregar valor à produção, como a utilização de secadores de café e de sistemas de irrigação mais eficientes. Com isso, a expectativa é que a chegada da energia trifásica contribua diretamente para aumentar a renda das famílias assentadas.

As obras de implantação da energia trifásica tiveram início em agosto de 2015 com investimento de R$ 336 mil. As culturas do café e da pimenta-do-reino são responsáveis por 80% da renda dos produtores rurais do Assentamento Oziel Alves. Outra atividade importante para as famílias do assentamento, porém, em menor escala, é a pecuária do leite.

A extensão da rede elétrica trifásica abrange 13,58 quilômetros e, em virtude da sua implementação, uma fábrica de ração está sendo construída na região, o que implicará na criação de empregos para os moradores do entorno, facilitando também o acesso a insumos de qualidade por parte dos produtores rurais.

Serviço:
Inauguração da Energia Trifásica no Assentamento Oziel Alves
Quando: Sábado (20) &ndash, 17 horas
Onde: Assentamento Oziel Alves – Distrito de Vinhático – Km 17 – Rodovia ES-130 (de Pinheiros a Montanha, entrar à direita e percorrer mais 18 quilômetros)

Fonte: Seag

pube