pube
Geral

Produtores de São Mateus visitam cultivo de pimenta-do-reino em Jaguaré

por Redação Conexão Safra

em 29/03/2016 às 0h00

2 min de leitura

pube

A visita foi um pedido dos produtores rurais que queriam conhecer a tecnologia.

O cultivo de pimenta-do-reino tem chamado atenção de muitos produtores rurais. Um grupo do município de São Mateus participou de uma excursão para visitar o plantio da especiaria em tutor vivo de Neem em duas propriedades no município de Jaguaré. A atividade foi realizada pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).


A visita foi um pedido dos produtores rurais que queriam conhecer a tecnologia, por se tratar de uma alternativa às estacas de eucalipto tratado. No local, o grupo também aproveitou para tirar dúvidas de como diminuir o custo de implantação da lavoura.

“”Os produtores ficaram muito satisfeitos com o que viram. Eles já tinham ouvido falar do plantio no Neem, mas queriam ver os resultados na prática. Alguns afirmaram que vão substituir os tutores existentes em suas propriedades pelo Neem.””, explicou o extensionista do Incaper Benedito Conchavo Sobrinho.

Essa excursão técnica faz parte do projeto Ater Sustentabilidade, uma parceria entre o Incaper e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Vantagens

O cultivo da pimenta-do-reino no Neem ainda possui outras vantagens, como repelente, disponibilidade de nitrogênio no solo e redução da insolação direta durante os meses mais quentes, quando a planta ainda está em fase de desenvolvimento.

Fonte: Incaper

pube