pube
Geral

Prêmio Conilon expõe café capixaba na Semana Internacional

Durante a feira, visitantes nacionais e internacionais conhecerão as amostras do concurso capixaba

por Redação Conexão Safra

em 17/09/2014 às 0h00

2 min de leitura

A cafeicultura capixaba confirmará que desenvolve-se para novo ciclo, com a busca da qualidade. Por meio do Prêmio Conilon Especial, amostras de cafés conilon produzidos no Espírito Santo serão expostos na Semana Internacional do Café, que acontece em Belo Horizonte. Na capital mineira, durante o 9º Espaço Café Brasil, o conilon especial capixaba terá seu espaço para ser avaliado, degustado e assim atrair outros olhares no mercado nacional e internacional.

De acordo com Arthur Fiorott, da Conilon Brasil, empresa organizadora o Prêmio Conilon Especial, serão expostas aproximadamente 20 amostras. Destaca que este espaço volta-se a cafés de qualidade. As amostras capixabas estarão ao lado de cafés orgânicos e exóticos de todo País. “”Trazermos amostras do café conilon capixaba uma feira internacional, a um espaço dedicado à qualidade é uma vitória de todos que acreditam em um bom conilon””-enfatizou.


pube

A Semana Internacional


O evento é uma iniciativa que reúne todas as pontas do setor cafeeiro &ndash, nacional e internacional &ndash, em prol do crescimento social e economicamente sustentável do café brasileiro. Nessa plataforma de atrações encontram-se cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores.

Durante a Semana é realizada a maior feira do setor &ndash, o 9º Espaço Café Brasil &ndash, que gera negócios e contribui com a formação do mercado de cafés de qualidade por meio dos eventos técnicos. Belo Horizonte, capital de Minas Gerais &ndash, o maior Estado produtor do Brasil &ndash, torna-se palco dessa iniciativa, que envolve e movimenta milhares de profissionais no mundo.


3º Prêmio Conilon Especial


Em sua terceira edição, o Prêmio Conilon Especial – Concurso Estadual Conilon de Qualidade, busca premiar e disseminar informações sobre práticas de qualidade. Produtores capixabas são incentivados a implantarem novas tecnologias que garantam novos produtos. Neste processo de mudança, dissemina-se o Código de Posturas 4C.

O Prêmio busca premiar os melhores cafés conilon do Estado. Nesta edição de 2014 serão R$ 50 mil para os melhores cafés. A avaliação e a classificação das amostras seguem o Protocolo Internacional de Degustação de Robustas, desenvolvido pelo órgão internacional CQI.


Fonte: Seag

pube