pube
Geral

Plantio para proteger nascente em comunidade de Cachoeiro

Mais uma área de nascente será reflorestada em Cachoeiro

por Redação Conexão Safra

em 22/09/2015 às 0h00

2 min de leitura

pube
Mais uma área de nascente será reflorestada em Cachoeiro. A Secretaria de Meio Ambiente de Cachoeiro coordena nesta terça-feira (22) o plantio de 350 mudas de espécies nativas na comunidade de São Simão. O objetivo é garantir a proteção da cabeceira.

A ação faz parte da programação do Planta Cachoeiro 2015, realizado pela prefeitura em comemoração ao Dia da Árvore, e contará, também, com a participação de moradores e alunos da escola IPE.

“Nós já cercamos a área e preparamos tudo para o plantio. A nascente corre o risco de secar e precisa da proteção natural para voltar a produzir água como antes. É uma fonte de água importante para o abastecimento da comunidade ”, avalia o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Stelzer.

Neste mês, 1.000 mudas foram doadas pela Semma à Polícia Militar Ambiental, com a mesma finalidade. “O reflorestamento das áreas de nascentes é fundamental para a preservação da água no município, e para enfrentarmos períodos de estiagem, como o atual, futuramente ”, ressalta.

Nesta segunda (21), Dia da Árvore, a programação do Planta Cachoeiro contou com blitz ecológica com distribuição de lixeiras de câmbio e material informativo, na praça Jerônimo Monteiro, Centro. À tarde, houve doação de mudas e plantio na cooperativa Selita. À noite, foi realizada a solenidade oficial de abertura do evento, no auditório da Faculdade Multivix.

Fonte: PMCI

pube