Geral

“Na Medida Certa com Carne Suína” chega à cidade olímpica

Ação com Marcio Atalla fala dos benefícios da proteína para a prática de esportes...

por Redação Conexão Safra

em 08/06/2016 às 0h00

3 min de leitura

pube
No ritmo das Olimpíadas Rio 2016, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), em parceria com o Sebrae Nacional e por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), realiza no dia 13 de junho a palestra “Na Medida Certa com Carne Suína ”, com o educador físico e apresentador Marcio Atalla. A ação, voltada para estudantes de Educação Física, integra o projeto Sebrae no Pódio e acontece na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio).

A palestra já passou por várias cidades do país e agora chega à sede das Olimpíadas, a cidade do Rio de Janeiro. No evento, Atalla fala sobre a importância da prática de esportes e de como a carne suína pode ser uma aliada para aqueles que buscam um estilo de vida saudável. A ação também conta com a palestra de saudabilidade da carne suína, apresentada pela nutricionista especialista em obesidade Marília Zagato, em que será destacado todo o valor nutricional da proteína suína, que é rica em vitaminas do complexo B, ferro, zinco, potássio, entre outros nutrientes.

Foram convidados para ação cerca de 350 estudantes de Educação Física de faculdades do Rio de Janeiro. O objetivo da ação é que os futuros profissionais conheçam as características da carne suína, que a tornam parceria do cardápio saudável e auxiliam no ganho de massa magra e apresentar o conceito Escolha Mais Carne Suína e os diversos canais de informações sobre a carne suína.

O Projeto Sebrae no Pódio, do qual faz parte a palestra “Na Medida Certa Com Carne Suína ”, tem a gestão do Sebrae/RJ em parceria com os Sebrae locais, e auxiliará as micros e pequenas empresas a participarem das oportunidades de negócios que serão geradas por ocasião desses megaeventos esportivos.
Além do apoio do Sebrae Rio essa ação tem a parceria da ACRio e da Casa Rio.

Augusto Togni, gerente de Agronegócio do Sebrae Nacional, explica que o evento Sebrae no Pódio será uma vitrine antes e durante os jogos olímpicos. “Será uma grande oportunidade para que as delegações dos países e os turistas possam consumir e conhecer os mais variados produtos do agronegócio brasileiro, em especial a nossa carne suína. Poderá também ampliar no período dos jogos, o consumo da carne suína no segmento gastronômico do Rio de Janeiro, gerando benefícios para os pequenos negócios inseridos na cadeia produtiva da suinocultura ”, disse.

Para Marcelo Lopes, presidente da ABCS, é mais uma ação diferenciada em que a carne suína será colocada em destaque nesse evento histórico no Brasil.
“A carne suína é um excelente aliado para quem pratica esportes e o consumo de cortes magros pode trazer resultados surpreendentes aos atletas. Com o apoio do Sebrae Nacional a ABCS insere a carne suína no contexto das Olimpíadas e reforça para um importante público essas informações ampliando a oportunidade de consumo da proteína ”, afirma.

A palestra “Na Medida Certa Com Carne Suína ” é mais uma ação da ABCS tem vagas limitadas e terá início às 10h, no auditório da ACRio, localizado na Rua Candelária, nº 9, Centro, Rio de Janeiro.

Fonte: Aves

pube