pube
Geral

Marcos Guerra assume presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae

O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, foi empossado presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae (CDE-ES)

por Redação Conexão Safra

em 30/01/2015 às 0h00

3 min de leitura

pube
O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, foi empossado presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae (CDE-ES) para o quadriênio 2015-2018. O evento, realizado dia 15 de janeiro, contou com a presença do vice-governador César Colnago e da diretora técnica do Sebrae Nacional, Heloísa Menezes. A cerimônia marcou também a posse da nova diretoria da entidade.

Em sua primeira fala após assumir a presidência do Conselho, Guerra destacou a importância das micro e pequenas empresas para a economia do país e do Espírito Santo. “”As MPE são muito importantes para a economia nacional e sustentam 52% dos empregos formais do país. Em 2008 e 2009, por exemplo, durante a crise mundial, percebi que as grandes empresas precisaram fazer ajustes, mas as MPE mantiveram seus postos de trabalho. O empreendedor brasileiro é quem paga a conta deste país, porque sofre com a burocracia e a carga tributária. Precisamos encontrar caminhos para alcançar melhores resultados, desenvolver bons projetos e gerar mais oportunidade para o empresariado capixaba””, enfatizou.

A diretora técnica do Sebrae Nacional, Heloísa Menezes, ressaltou o sucesso do empreendedorismo no Espírito Santo. “”A cultura do empreendedorismo já está muito bem disseminada aqui. O Sebrae ES trabalha com boas práticas de gestão e excelência e serve de modelo para outros estados. O Estado demonstra capacidade para empreender em vários níveis de desenvolvimento, que requerem atendimento segmentado e propiciam ambiente e oportunidades para um processo de diversificação econômica. E o Sebrae está a postos para o que for preciso nessa coordenação e articulação das cadeias produtivas””, detalhou.

Nova diretoria

O novo vice-presidente do Conselho será o presidente da Fecomércio, José Lino Sepulcri. Foram reconduzidos aos cargos o diretor superintendente José Eugênio Vieira, o diretor de atendimento Ruy Dias de Souza e o diretor técnico Benildo Denadai. No Conselho Fiscal, assumem os titulares Aminthas Loureiro Júnior, Jayr Scalzer e Victor Henrique Ribeiro Lima.

O Conselho Deliberativo Estadual (CDE) é o órgão máximo do Sebrae no Espírito Santo, responsável por traçar as políticas e estratégias gerais de atuação, instituindo normas e orientando o trabalho de todo o conjunto. O presidente do CDE é eleito pelo próprio Conselho para um mandato de quatro anos. É também o Conselho Deliberativo Estadual que elege a Diretoria Executiva para mandato de quatro anos.

O CDE possui membros, que representam o Sebrae Nacional, instituições financeiras, de ensino e pesquisa, de tecnologia, comércio, serviços, indústria, agricultura, transportes, cooperativismo e Governo Estadual.

Legendas:


Discurso:

Marcos Guerra discursa após ser empossado presidente




Político:

O presidente ao lado do vice-governador César Colnago e o senador Ricardo Ferraço




Diretoria:

O diretor técnico Benildo Denadai, o presidente Marcos Guerra, o diretor superintendente José Eugênio Vieira e o diretor de atendimento Ruy Dias de Souza




pube