pube
Geral

Incaper promove primeira feira de agroindústria e artesanato em Jerônimo Monteiro

A feira tem o objetivo de reunir os produtos de agroindústria e artesanato num só lugar.

por Redação Conexão Safra

em 01/03/2016 às 0h00

2 min de leitura

pube

Seis produtores rurais do município de Jerônimo Monteiro, no Sul do Estado, comercializaram produtos como a cerveja artesanal, bolos e biscoitos na primeira feira de agroindústria e artesanato da cidade. O evento contou com o apoio do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Dorinha Prata Lengruber, da barraca “Delícias da Vovó Dodó ” ressaltou a importância de vender seus produtos na cidade. “”A feira é um espaço bom para a gente vender nossos produtos que não são industrializados e são feitos com muito amor, não tem conservantes e nem aquele monte de produto químico que tem nos convencionais. É um lugar para a gente se reunir, ver os amigos, vender os produtos e sair um pouco da roça. Mesmo que eu ganhe pouco no começo, eu ganho mais do que se ficasse em casa.””

A feira tem o objetivo de reunir os produtos de agroindústria e artesanato num só lugar, sendo referência para quem deseja comprar, ou mesmo conhecer, os produtos feitos no município.

“Em Jerônimo Monteiro não existe um local em que o consumidor tenha referência para adquirir esse tipo de produto artesanal. Além de ser um canal de comercialização, também serve de local para a integração entre o produtor e o consumidor, estreitando o caminho entre a produção e a comercialização, dando autonomia ao produtor para todas as fases do processo”” ressaltou a extensionista do Incaper, Marianna Abdalla Prata.

Fonte: Incaper

pube