Geral

Incaper presta contas à sociedade em sessões solenes

O chefe do escritório do Incaper em Boa Esperança, Lozenil Rodrigues, apresentou o balanço social, o boletim agroclimático e as publicações.

por Redação Conexão Safra

em 18/03/2016 às 0h00

3 min de leitura

pube

O instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) apresentou durante sessões solenes nas Câmaras Municipais de Boa Esperança e Marechal Floriano, os resultados e conquistas alcançadas pelo Instituto no ano de 2015.

Durante a sessão, o chefe do escritório do Incaper em Boa Esperança, Lozenil Rodrigues, apresentou o balanço social do Instituto, o boletim agroclimático e as publicações. “Esse tipo de prestação de contas deve se tornar rotina nos próximos anos, pois essa aproximação com o poder público é fundamental para uma parceria de sucesso e também muito importante para que os vereadores e a sociedade de modo geral, conheçam e ajudem a divulgar o nosso trabalho ”, disse Lozenil.

Em outro momento, o servidor Ivanildo Schmith K&uuml,ster, apresentou os dados referente ao município. Ele abordou, principalmente, os bons resultados alcançados, destacando 736 agricultores familiares atendidos durante o ano de 2015. “Mostramos que mesmo com recursos reduzidos, não deixamos de atender o nosso público, fazemos a nossa parte com dedicação e respeito ao produtor ”. Ivanildo ainda destacou as diferentes atividades que o Incaper apoia no município, como a diversificação de culturas, projetos de barragens e programas sociais como o Programa de Aquisição de Alimentos (Paa) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Penae).

Durante a apresentação, foi feita uma homenagem a todos os servidores que já trabalharam no Incaper, em especial, ao ex-servidor Josué da Rocha Verly, que trabalhou durante 28 anos na Instituição. “”Fico muito feliz com a homenagem, emocionado e agradecido ao Incaper. Nesses 28 anos de trabalhos prestados, pude compartilhar o que aprendi. Tenho certeza que na história da agricultura de Boa Esperança tem o nome do Incaper e também o meu, pois com humildade e trabalho tivemos muitas conquistas no decorrer desse tempo””, disse Josué.

“Essa iniciativa é uma oportunidade ímpar de mostrar todo o trabalho realizado pelo Incaper no ano anterior, além de homenagear nossos colegas aposentados que residem nesses municípios e que muito fizeram para a agricultura capixaba. O objetivo, também, é que nessa oportunidade possamos mostrar às autoridades, lideranças, associações e cooperativas o planejamento do trabalho do Incaper, reforçando e valorizando as parcerias com o poder público ”, ressaltou o diretor-técnico do Incaper, Lúcio Herzog Demuner.

Marechal Floriano

O escritório do Incaper em Marechal Floriano também apresentou os trabalhos realizados pelo Instituto desenvolvidos em 2015. Na presença dos vereadores e da população, o chefe do escritório local, Cesar Abel Krohling, relatou os resultados de ações nesses 60 anos de história. Ao todo, mais de 8 mil pessoas, sendo em sua maioria, produtores rurais da agricultura familiar foram atendidos.

José Onofre Pereira, servidor aposentado do Incaper, foi homenageado pelo Instituto recebendo um certificado de honra ao mérito pelos serviços prestados.

Fonte: Incaper

pube