pube
Geral

“Incaper presente na associação” foi tema de dia de campo em Iúna

por Redação Conexão Safra

em 22/01/2015 às 0h00

2 min de leitura

pube
Em apenas um dia, produtores rurais de Iúna, no Sul Caparaó, visitaram nove propriedades rurais do município. O dia de campo “Incaper presente na associação ” discutiu principalmente assuntos relacionados ao setor cafeeiro, desde a escolha da área a ser plantada, abertura de covas, espaçamento, escolha da muda, podas, pragas, doenças, até a qualidade do café produzido. Outros temas como, a fruticultura, pastagem, olericultura e o Programa Reflorestar também foram debatidos.

O dia de campo foi realizado nas propriedades rurais dos produtores que participaram do evento, ou seja, cada uma delas serviu como estação. Na atividade, os agricultores da Associação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Iúna (Atrafi), que conta com vinte associados, puderam ver de perto resultados positivos e algumas falhas que podem ser corrigidas se o produtor rural buscar informação.

“O interessante dessa metodologia é que cada associado observa o que está errado e o que está correto na propriedade do seu vizinho. Isso aproxima ainda mais o Incaper da vida do agricultor familiar ”, falou o engenheiro agrônomo Matheus Fonseca de Souza, chefe do Escritório Local de Desenvolvimento Rural (ELDR) do Incaper em Iúna. O evento foi realizado dia 16 de janeiro.

Fonte: Incaper



Legenda da foto
Em apenas um dia, produtores rurais de Iúna, no Sul Caparaó, visitaram nove propriedades rurais do município.

pube