pube
Geral

Incaper participa de planejamento de atividades de escola agrícola em São Gabriel da Palha+

por Redação Conexão Safra

em 12/03/2015 às 0h00

2 min de leitura

pube

A parceria do escritório local do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) de São Gabriel da Palha com a Escola Família Agrícola, localizada no Córrego Bley, município de São Gabriel da Palha, já é tradição.


Anualmente o Incaper promove cursos de 24 horas sobre agroecologia e adequação ambiental de propriedades rurais, ministrados para os alunos do 3º e 4º do ensino médio profissionalizante com formação em Técnico em Agropecuária.


O técnico do Incaper responsável pelas atividades é Carlos Lobo Teixeira. “A execução desses cursos conta com uma parte teórica e outra prática e é nessa que, geralmente, são feitas excursões em propriedades rurais e instituições que praticam atividades nesse âmbito. Neste ano, iremos para o quinto ano consecutivo da realização dessas ações ”, ressaltou.


Outro trabalho que o Incaper tem feito em parceria com essa instituição de ensino é o estudo, a divulgação e transferência de conhecimentos sobre o Robusta Tropical &ndash, ‘Emcaper 8151’, primeira variedade melhorada de café conilon de propagação por sementes para o Espírito Santo.


Devido a essa parceria, o Incaper foi representado por Carlos Lobo Teixeira na reunião de planejamento das atividades da escola para o ano 2015, que contou com a presença dos pais de alunos, agricultores de base familiar, lideranças rurais, representante do Movimento dos Pequenos Agricultores, autoridades e outros.


A reunião teve como objetivos apresentar o pré-planejamento 2015, fazer as alterações no pré-planejamento e prepará-lo para ser apresentado na Assembleia Geral Ordinária da Associação da Escola, que ocorrerá no dia 14 de março de 2015, além da apresentação e recomposição das comissões de serviço.


Fonte: Incaper

pube