pube
Geral

Incaper lança Síntese da Produção Agropecuária no Espírito Santo

Incaper lança primeira edição da Síntese da Produção Agropecuária...

por Redação Conexão Safra

em 13/04/2016 às 0h00

2 min de leitura

pube

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) disponibiliza a primeira edição da Síntese da Produção Agropecuária no Espírito Santo referente aos anos 2013 e 2014. No documento, o Instituto mostra para a sociedade um conjunto de informações que contextualizam a situação da agropecuária no Estado.


O objetivo principal é disponibilizar informações estatísticas da produção agropecuária, evidenciar alguns aspectos da importância econômica e social mostrar as mudanças ocorridas no setor. Foram levantados dados estatísticos junto às principais instituições de pesquisa.

“Esta publicação vem suprir uma demanda antiga da sociedade, que busca informações sobre a agropecuária capixaba. A divulgação mais ampla das informações também permitirá avaliar a representatividade das mesmas, identificar possíveis correções necessárias e também contribuir no planejamento da melhoria, na metodologia de coleta e processamento dos dados, uma vez que informações mais precisas e atualizadas são fundamentais para o setor dinâmico e inovador da agropecuária ” ressaltou a pesquisadora do Incaper, Edileuza Aparecida Vital Galeano.

Mais de 100 itens produzidos atualmente na agropecuária capixaba, bem como dados históricos a partir do ano 2000, e o comportamento da produção ao longo dos anos foram analisados. Na síntese, também mostra-se a distribuição espacial da produção ocorrida em 2013, para que a sociedade possa ter conhecimento da localização da produção agropecuária capixaba. Os dados estão separados por grupos de produtos como cafeicultura, fruticultura, olericultura, produção animal e silvicultura.

“Esperamos que este documento sirva como uma fonte de consulta para a comunidade científica, facilitando o acesso e a sistematização dos dados de produção da agropecuária, para a realização de estudos nas áreas de ciências agrárias, econômicas e sociais, voltados para o desenvolvimento de novas tecnologias de produção, avaliação de resultados e impactos de sua adoção ” ressaltou o diretor técnico do Incaper, Lúcio Herzog De Muner.

Para saber mais informações sobre a Síntese da Produção Agropecuária no Espírito Santo clique aqui

Fonte: Incaper

pube