pube
Geral

Incaper lança Boletim da Conjuntura Agropecuária Capixaba

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural...

por Redação Conexão Safra

em 14/10/2015 às 0h00

2 min de leitura

pube
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) dá mais um passo no sentido de disponibilizar para a sociedade informações relativas à agropecuária capixaba. Desta vez, o Instituto apresenta o Boletim da Conjuntura Agropecuária Capixaba, documento que sistematiza as informações das atividades agropecuárias e de todos os seus produtos no Espírito Santo, discutidos e aprovados pelo Grupo de Coordenação de Estatísticas Agropecuárias (GCEA) do Espírito Santo, órgão colegiado coordenado pelo IBGE.

O boletim terá periodicidade trimestral e disponibilização online. Nele o leitor terá acesso a informações como a distribuição espacial da produção no Estado, produção e produtividade médias, dados sobre o levantamento de preços pagos ao produtor, previsão de safra, valor e volume de exportações do agronegócio, entre outras.

Para o diretor-presidente do Incaper, Wanderley Stuhr, a sistematização e divulgação dessas informações é mais um importante serviço que o Incaper presta à sociedade. “Espera-se que essas informações possam contribuir com o planejamento e tomada de decisão de produtores e gestores públicos ”, explicou Wanderley.

O Boletim da Conjuntura Agropecuária Capixaba pode ser acessado: aqui. As edições serão disponibilizadas no site do Incaper pelo atalho: Publicações – Boletim da Conjuntura Agropecuária Capixaba.


Fonte: Incaper

pube